sábado, 17 de fevereiro de 2018

Pelo G-4 da Série A-2, Nacional desafia tabu de 60 anos contra Portuguesa


O Nacional recebe a desesperada Portuguesa no Estádio Nicolau Alayon, na Rua Comendador Souza, em São Paulo, na tarde deste sábado (17/2), às 16 horas, pela oitava rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. A partida será transmitida ao vivo pela FPFTV, também pelo Facebook, com narração de Moacir Mainardi e comentários de Luiz Ademar.

O clube Alvi-anil da Rua Comendador Souza vem de vitória, fora de casa, sobre o Oeste por 2 a 1. Já a Lusa, que não vence a quatro jogos (dois empates e duas derrotas), vem de empate, fora de casa, diante do Votuporanguense por 2 a 2.

No momento, o Naça ocupa a nona posição, com 10 pontos, a três do Oeste, que fecha o G-4. A equipe do Canindé é a 13ª colocada, com cinco pontos, dois a mais que o Juventus, que abre a zona de rebaixamento.

Para encostar na zona de classificação, o Nacional entra em campo para tenta quebrar tabu sexagenário. O tradicional clube da Barra Funda, que ontem (16 de fevereiro) completou 99 anos de existência, não vence a Lusa há 60 anos. A última vitória foi por 4 a 2, em casa, pelo Paulistão de 1958.

Este será o 39º confronto oficial entre Nacional e Portuguesa. O retrospecto é amplamente favorável à Lusa, que venceu 24 vezes, contra apenas oito triunfos do Naça, além de seis empates.

No encontro mais recente, com dois gols de Guilherme Queiroz, a Portuguesa venceu o Nacional por 2 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela nona rodada do Grupo 3 da Copa Paulista do ano passado. Ademir marcou o gol do Naça.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: