sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

XV de Piracicaba empresta goleiro Mateus Pasinato ao Bragantino



O XV de Piracicaba, que entra na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista como um dos principais candidatos ao acesso, emprestou o melhor goleiro do seu elenco para o Bragantino disputar o Paulistão 2018. Mateus Pisinato chegou a ficar de fora das semifinais da Copa Paulista porque estava acertando com clube inglês e viajou para fechar contrato. Mas as negociações emperraram e ele voltou ao Nhô Quin!

Embora ressalte o valor de Mateus Pisinato, o técnico Evaristo Piza entendeu a decisão da diretoria porque está satisfeito com o nível de seus goleiros. E Marcelo Veiga, treinador do Bragantino, ficou sorrindo à toa com a chegada de mais um reforço para o Paulistão.


``Acreditamos ser boa opção para todas as partes envolvidas: clube, jogador e seus representantes. A negociação com a equipe inglesa estagnou, o Bragantino nos procurou e estamos ajustando os termos do empréstimo. O atleta poderá crescer ainda mais profissionalmente e estar em evidência em uma equipe que disputará a Série A1 do Campeonato Paulista e a Série C do Brasileiro´´, disse o presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti.

Aos 25 anos, o goleiro Mateus Pasinato, que já está em Bragança Paulista, chegou ao XV em 2013 e neste ano atingiu a marca de 100 jogos pelo clube da cidade de Piracicaba. O seu ápice foi a conquista da Copa Paulista ne 2016, quando defendeu duas cobranças de pênaltis na decisão com a Ferroviária, em Araraquara, e ajudou a equipe a retornar para uma competição nacional (o Campeonato Brasileiro Série D em 2017) após 16 anos.

Para a posição, o Nhô Quim já contratou Samuel Pires (ex-Penapolense, que atuou nos jogos-treino contra São Carlos e Caldense (este último como titular durante os 90 minutos), e Luiz Fernando. Leonardo ainda se recupera de cirurgia após ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e levará algum tempo para retornar aos gramados.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: