terça-feira, 28 de novembro de 2017

William Cordeiro renova com Oeste até 2019


O lateral-direito William Cordeiro encerrou o ano com a maior quantidade de jogos disputados em sua carreira como profissional. Ao todo, foram 39 partidas em 2017, 16 pela Ferroviária, no Campeonato Paulista e Copa do Brasil, e 23 pelo Oeste, na Série B do Brasileiro.

Além da conquista pessoal, o jogador termina a temporada com outra marca atingida: a melhor campanha da história do Oeste na Série B do Brasileiro. Com o empate de 1 a 1 na última rodada, diante do Goiás, o time de Barueri chegou aos 59 pontos e encerrou a competição na sexta posição. Além disso, foi a segunda equipe que menos perdeu, com sete derrotas, e a terceira que mais saiu de campo sem sofrer gol, já que não foi vazada em 18 das 38 rodadas.

Individualmente, William ainda se destaca pelo bom desempenho em casa. O atleta de 24 anos termina a Série B invicto atuando em casa. Dos 11 jogos que jogou, venceu seis e empatou cinco. Além disso, dessas partidas em Barueri, o time não foi vazado em nove.

``O acesso era o nosso grande objetivo, mas não tem como dizer que foi  temporada ruim. Estou muito feliz pelo desempenho em 2017, fizemos grande Série B e por muito pouco não terminamos no G-4. Nosso time foi muito equilibrado, principalmente no segundo turno quando conseguimos boa sequência. Infelizmente alguns resultados, como a derrota para o Ceará e o empate com o Figueirense, foram decisivos nessa reta final. De qualquer forma, foi muito positivo o ano´´, avaliou o atleta, que soma 148 jogos na carreira.


De contrato renovado até 2019 com o Oeste, William Cordeiro quer aproveitar o período de férias para descansar e voltar ainda mais forte no ano que vem.

``Agora é o momento de curtir e aproveitar as férias com a família. Vou recarregar as energias para chegar em 2018 com tudo e fazer um ano ainda melhor do que foi esse´´, concluiu o jogador.






Fonte: AV

Nenhum comentário: