terça-feira, 29 de agosto de 2017

Operário-PR x Globo-RN: domingo começa a disputa pelo título da Série D

Vai começar a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Os quatro clubes que garantira o acesso já foram conhecidos: Operário-PR, Globo-RN, Juazeirense-BA e Atlético-AC. Mas, nas semifinais, paranaenses e potiguares levaram a melhor e agora correm atrás do caneco.

Nesta terça-feira (29/8), a CBF divulgou as datas das finais. O Operário-PR, por ter melhor campanha, fará a segunda partida em Ponta Grossa. O gol fora de casa continua sendo critério de desempate. Dos resultados iguais levarão a disputa pelo título para as cobranças de pênaltis.

O primeiro desafio será neste domingo (3/9), no estádio Manoel Barretto, o popular Barretão, em Ceará Mirim-RN, às 17 horas. A partida de volta será no domingo seguinte (10), às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

O Globo ficou com a vaga justamente no critério de gol fora de casa. Na primeira partida, fora de casa, perdeu para o Juazeirense por 3 a 1. Mas, diante da sua torcida, derrotou o rival por 2 a 0 e garantiu presença na final.

Já o Operário teve vida um pouco mais mansa. Após o empate sem gols diante do Atlético Acreano, fora de casa, a equipe contou com o apoio da sua fanática torcida para vencer em seu campo por 2 a 0.

Nenhum comentário: