domingo, 30 de julho de 2017

São José-RS elimina São Bernardo nas oitavas de final da Série D

São Bernardo e São José fizeram partida tensa pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. E, após mais um 0 a 0, mesmo placar do primeiro jogo, a definição do classificado para as quartas de final foi para os pênaltis. E, nas cobranças, o time gaúcho levou a melhor e carimbou seu passaporte para a próxima fase.

Sob sol forte, São Bernardo e São José fizeram primeiro tempo de poucas chances, mas muita luta. Os times tentavam criar jogadas, tanto pelo chão quanto pelo alto, mas as defesas se aproveitaram da tensão de uma decisão para levar a melhor.

A primeira oportunidade veio aos 18 minutos. Edivan cruzou da direita e Johny, do bico da pequena área, cabeceou. A bola passou perto da meta do goleiro Fábio. A partida seguiu com muita marcação, com a última oportunidade dos 45 minutos iniciais. Mais uma vez com Edivan, que agora, em cobrança de escanteio colocou na cabeça de Alvinho. O camisa 8 subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte por cima do travessão.

A segunda etapa começou com o São José tendo as melhores oportunidades. Primeiro em chute da entrada da área, que Luiz Daniel espalmou na trave e encaixou no rebote. Depois em rápido contra-ataque. Dudu arrancou livre e tocou para Rafinha. Thiago César conseguiu recuperar na corrida e salvou a bola no momento do chute, já dentro da área. Luiz Daniel tentou evitar o escanteio, mas Clayton chegou primeiro e bateu por cima.

O São Bernardo tentava responder, mas esbarrava na defesa do adversário. O atacante Fernando, que tinha acabado de entrar, aproveitou bola mal afastada pelo São José e bateu de primeira por cima do gol.

Já no inicio dos acréscimos, o São Bernardo conseguiu um escanteio. Edivan mandou na cabeça de Douglas, mas o goleiro encaixou o que seria o gol da classificação.

Os pênaltis

A partida foi decidida nas cobranças de pênaltis. O Tigre perdeu duas batidas, com o São José acertando quatro.

Ficha técnica

São Bernardo
Luiz Daniel; Edvan, Dogão, Douglas e Assis; Thiago César, Guilherme Noé, Alvinho (Luiz Felipe) e Francismar (Fernando); Ricardinho (Lucas Lino) e Jhony

Técnico: Wilson Júnior

São José
Fábio; Luiz Felipe, Everton, Claudinho e Dudu; Fidelis, Paulinho (Dionas), Felipe Guedes e Clayton (Icaro); Flavio Torres (Kelvin) e Rafinha

Técnico: China Balbino

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa e Ciro Chaban Junqueira (DF);
Quarto árbitro: Thiago Luiz Scarascati (SP)
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)





Fonte: assessoria de imprensa do São Bernardo

Nenhum comentário: