sábado, 1 de julho de 2017

Com base campeã da Segunda Divisão do Paulista, São Caetano encara Santos na estreia da Copa Paulista

Depois de semanas de preparação, o São Caetano estreia na Copa Paulista neste sábado (1,7), contra o Santos Sub 23, às 16 horas, no estadio Anacleto Campanella. Além do Peixe, o Azulão terá como adversários Água Santa, Taubaté, Portuguesa, Portuguesa Santista, Nacional e Juventus.

Assim como em 2016, o campeão do torneio garante vaga na quarta divisão do Brasileiro na próxima temporada. Para alcançar este ideal, o clube do ABC manteve grande parte do elenco que conquistou a Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, no primeiro semestre.

Deixaram o time Lucas Frigeri, Diogo Rangel, Francisco Alex e Lincom. E foram contratados o goleiro Ygor (Capivariano) e o volante Coppetti (Batatais), sem contar os retornos do lateral-direito Arthur emeia Daniel Costa, emprestados para Flamengo de Guarulhos e Tubarão (SC), respectivamente.

O Azulão já participou de três edições da Copa Paulista, sendo a melhor campanha no ano passado, quando foi eliminado na semifinal. Em 61 jogos, obteve 26 vitórias, 21 empates e apenas 14 derrotas. Fez 80 gols e sofreu 69.

Azulão e Peixe já se enfrentaram em 29 jogos por competições oficiais. O Santos venceu 12 vezes, contra 10 triunfos da equipe do ABC, além de sete empates.

No último confronto, o São Caetano derrotou a equipe B do Santos por 3 a 1, pela Copa Paulista de 2016.

``Ninguém vai entrar na competição por brincadeira. Estou tirando informações de vários times. O Santos tem muita qualidade, pois é rápido e atua bem no contra-ataque. Precisamos estar bem atentos na estreia´´, afirmou o técnico Luís Carlos Martins, campeão da Série A-2 com o Azulão.

Se entrarem em campo, Sandoval e Bruno Recife alcançam marcas importantes com a camisa do Azulão. O primeiro completará 100 partidas, enquanto o segundo chegará ao jogo de número 200.





Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: