domingo, 9 de julho de 2017

Botafogo-SP empata fora de casa e segue liderando seu grupo na Série C

Foi muito difícil para o Botafogo o encerramento do turno do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas o Pantera, de Ribeirão Preto, arrancou empate por 1 a 1 diante do agora vice-líder Ypiranga, neste domingo (9/7), em Erechim-RS, e segue para o returno na liderança isolada com 14 pontos.

O Ypiranga foi melhor no primeiro tempo e terminou vencendo por 1 a 0, gol de André Luiz, de cabeça, aos 28 minutos. Mas, na base da raça, o Botafogo lutou até o fim e conseguiu o empate aos 48 minutos do segundo tempo, gol de Mário.

Quem também arrancou importante empate, fora de casa, e segue no G-4 do Grupo B é o São Bento, de Sorocaba. A equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto foi até Volta Redonda e ficou no 0 a 0 com a equipe da casa.

Já o Bragantino ficou no prejuízo ao também empatar sem gols, mas dentro de casa, diante do Tupi-MG, que está no G-4. Porém, a equipe de Bragança Paulista terminou o turno na zona do rebaixamento, com 10 pontos.

Quem pode escapar da zona do rebaixamento é o Mogi Mirim, o lanterna do Grupo B com apenas sete pontos. Nesta segunda-feira (9/7), às 21 horas, o Sapão, dentro de casa, encara o Joinville e, se vencer, sai da última colocação e rouba do adversário a oitava posição, jogando o rival para o seu lugar na zona da degola.

Pelo Grupo A, quem terminou na liderança isolada é o CSA. Mas a equipe alagoana, dentro de casa, tropeçou na última rodada do turno ao ficar no empate sem gols diante do Cuiabá.

Agora, após as nove rodadas do returno, os quatro primeiros colocados de cada um dos grupos garantem classificação às quartas de final da Série C. E os dois últimos colocados de cada uma das chaves serão rebaixados para a Série D.

Grupo A

Segunda-feira - 10/7 - Confiança-SE x ASA-AL

Moto Club-MA 1 x 0 Fortaleza
Botafogo-PB 1 x 2 Sampaio Corrêa
CSA-AL 0 x 0 Cuiabá-MT
Remo 0 x 1 Salgueiro

CLASSIFICAÇÃO

1º CSA - 18 pontos
2º Sampaio Corrêa - 15 pontos
3º Fortaleza - 14 pontos
Botafogo-PB - 14
5º Remo - 12 pontos
6º Cuiabá - 10 pontos
7º Confiança - 9 pontos
ASA - 9
9º Moto Club - 8 pontos
Salgueiro - 8

Grupo B

Segunda-feira - 10/7 - 21h - Mogi Mirim x Joinville

Bragantino 0 x 0 Tupi-MG
Tombense-MG 2 x 1 Macaé
Volta Redonda-RJ 0 x 0 São Bento
Ypiranga-RS 1 x 1 Botafogo

CLASSIFICAÇÃO

1º Botafogo - 14 pontos
2º Ypiranga - 13 pontos
São Bento - 13
Tupi - 13
Tombense - 13
6º Volta Redonda - 12 pontos
7º Macaé - 10 pontos
Joinville - 10
Bragantino - 10
10º Mogi Mirim - 7 pontos

Nenhum comentário: