sábado, 1 de julho de 2017

Após longo período inativo, Dagoberto fecha com San Francisco Deltas (EUA)


Depois de construir carreira vitoriosa no Brasil, o atacante Dagoberto, de 34 anos, está preparado para jogar fora do país pela primeira vez. Ele assinou com o San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, que disputa a NASL (North America Soccer League). O contrato será de seis meses, com possibilidade de ampliação por período de dois anos.

Feliz com o acerto, Dagoberto comemorou a chance de viver sua primeira experiência no exterior.

``Estou muito motivado porque um dos meus projetos na carreira era jogar fora do Brasil. Escolhemos os Estados Unidos porque é um país com excelente qualidade de vida para a minha família e onde meus filhos poderão estudar e aprender o idioma. Além disso, o futebol está crescendo muito e o nível está cada vez melhor´´, explicou o atacante, que viajou para San Francisco para finalizar os detalhes contratuais da transferência.


Tido como uma dos clubes mais inovadores dos Estados Unidos, o San Francisco Deltas chamou a atenção da mídia americana muito antes de entrar em campo. Fundado no final de 2015, a direção da equipe conseguiu engajar no seu plano de popularização inúmeros políticos, a comunidade e investidores de diversas empresas da região (que abriga as principais companhias de tecnologia do mundo). Em 2017, a nova equipe de Dagoberto está disputando a NASL pela primeira vez e ocupa a vice-liderança.

Antes de assinar com o San Francisco Deltas, Dagoberto jogou por grandes times do Brasil. Revelado pelo Atlético-PR, atuou por São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Vasco e Vitória, time pelo qual entrou em campo pela última vez, em agosto de 2016.

Dagoberto é o maior campeão brasileiro em atividade no futebol, considerando apenas os campeonatos a partir de 1971. Ao todo, o paranaense tem cinco conquistas (2001, 2007, 2008, 2013 e 2014), recorde igualado apenas pelos ex-atletas Zinho e Andrade (que tem seis, mas um foi como treinador). Ele ainda ostenta na sua galeria de troféus os campeonatos Carioca (2015), Gaúcho (2012), Mineiro (2014) e Paranaense (2005 e 2001). Com a camisa da Seleção Brasileira, o atleta levou o Mundial Sub-20, em 2003.





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: