quinta-feira, 29 de junho de 2017

Pela Série C, Bragantino desafia tabu em Joinville contra o JEC


O Bragantino enfrenta o Joinville neste domingo (2/7), às 15 horas, na Arena Joinville, em Joinville-SC, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na rodada passada, o Massa Bruta perdeu, em casa, para o São Bento por 3 a 0, enquanto o Tricolor catarinense perdeu, fora de casa, para o Macaé-RJ por 1 a 0.


O Bragantino, que não vence há três jogos (dois empates e uma derrota), aparece na quinta posição do Grupo B da competição, com nove pontos, mesma pontuação do Ypiranga-RS, que fecha o G-4.

Já o JEC, que não vence há cinco partidas (três empates e duas derrotas), segura a lanterna da chave, com sete pontos, mesma pontuação do Mogi Mirim, primeiro fora da zona de rebaixamento.


Como visitante, o Massa Bruta nunca venceu o JEC. Foram realizados seis confrontos em Joinville, com quatro vitórias dos donos da casa e dois empates.

Rivais desde 1999, eles se enfrentaram 13 vezes, todos pela Série B, com pequena vantagem para o Tricolor catarinense. São seis triunfos do Joinville, dois empates e cinco derrotas. O JEC marcou 15 gols, contra 9 do Bragantino.

No último confronto houve empate por 1 a 1, na Arena Joinville, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Alan Mineiro marcou para o Bragantino, e Jael igualou o placar.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: