quarta-feira, 28 de junho de 2017

Pela liderança da Série B, Guarani desafia tabu em Natal contra o ABC

O Guarani encara o ABC neste sábado (1/7), às 19 horas, no Frasqueirão, em Natal-RN, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, o time paulista venceu, em casa, o Náutico por 2 a 1, enquanto o Elefante perdeu, fora de casa, para o Boa Esporte por 2 a 1.

O SporTV 2 transmite a partida entre ABC e Guarani ao vivo para todo Brasil. Narração de Henrique Guidi, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Thiago César.


O Bugre aparece na segunda posição na tabela de classificação, com 19 pontos, três atrás do líder Juventude. Já o Alvinegro natalense esta na 17ª colocação, com 12 pontos, mesma pontuação do Boa Esporte, primeiro fora da zona do rebaixamento.

Rivais desde 1977, Guarani e ABC se enfrentaram oficialmente em nove oportunidades, com duas vitórias para o Bugre, quatro para os abcedistas e três empates.

Além do retrospecto desfavorável, o Guarani jamais venceu o Elefante fora de casa. Foram realizados cinco duelos em solo potiguar, com duas vitórias do ABC e três empates.

No encontro mais recente, com gols de Leandro Amaro, Fumagalli (3), Alex Santana e Pipico, o Guarani venceu o ABC por 6 a 0, em Campinas, no Brinco de Ouro, valendo o jogo da volta da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: