segunda-feira, 26 de junho de 2017

Luís Carlos Martins esquece título e cobra empenho na Copa Paulista

A conquista da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista já ficou no passado. Dessa maneira que o técnico Luís Carlos Martins trabalha com o elenco do São Caetano, visando o início da Copa Paulista, neste sábado (1/7), quando o clube do ABC enfrentará o Santos Sub 23, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella.

Faltando poucos dias para a estreia do Azulão, o treinador explicou como está preparando os seus comandados para encarar a disputa, que pode recolocar o time no cenário nacional. O campeão pode escolher entre a vaga na Copa do Brasil e Série D. O vice fica com a outra vaga.

``É preciso esquecer o campeonato que passou - em que graças a Deus fomos campões -, assim como a primeira divisão do próximo ano para pensar na Copa Paulista. Ninguém vai participar do campeonato por brincadeira. A competição oferece vaga na Série D (Brasileiro) e nós vamos brigar por ela´´, afirmou.

Já sobre as dificuldades da próxima disputa, Luís Carlos Martins enfatizou a atenção redobrada que o São Caetano precisará ter na primeira fase.

``Nossa chave é difícil, pois todos os clubes montaram equipes para disputar o título. A gente sabe que o campeonato é complicado e, todo mundo que for nos enfrentar, sempre dará algo a mais. Precisamos estar preparados´´, contou o comandante.

Além do Peixe, Portuguesa, Portuguesa Santista, Juventus, Água Santa, Taubaté e Nacional serão os adversários do São Caetano na fase inicial do campeonato. Destas equipes, quatro garantem classificação à segunda fase.

Balanço

Nos últimos dias, o Azulão realizou diversos jogos-treino para dar ritmo aos atletas. Baseado no desempenho nesses testes, Luís Carlos Martins fez balanço positivo.

``Em movimentação foi ótimo. Nós temos time que manteve a base. Ficamos 15 dias parados e quando voltamos trabalhamos duas semanas o condicionamento físico. Foi bom em todos sentidos, temos esquema de jogo e os jogadores conhecem bem. Trabalhamos pensando na Copa. Para muitos pode ser campeonato fácil, mas nós pensamos diferente. Sabemos das dificuldades existentes´´, avaliou.

Como preparação para o segundo semestre, o Azulão enfrentou Taboão da Serra, Audax e Palmeiras nas últimas semanas.





Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: