quarta-feira, 21 de junho de 2017

Alex Gonçalves, ex-Tombense-MG, chega para reforçar ataque do Botafogo na Série C

O Botafogo apresentou seu nono reforço para o elenco que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série C. A última novidade é o atacante Alex Gonçalves, de 27 anos, que estava atuando no Tombense-MG.

O jogador concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (21/6), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e falou pela primeira vez como atleta botafoguense.

``Estou muito feliz por ganhar essa oportunidade de atuar em time tão importante contra o Botafogo. Pude assistir ao último jogo contra o Macaé-RJ e percebi que temos forte marcação e muita velocidade. Espero poder ajudar a manter a equipe jogando bem assim – afirmou Alex Gonçalves, que assinou com o Pantera até o final da Série C.

O atacante foi formado nas categorias de base do Grêmio e já atuou também no exterior, passando por clubes da Sérvia, Romênia, Portugal e Turquia. Alex Gonçalves já foi integrado ao elenco comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca e está à disposição para atuar já nesta próxima rodada da Série C, no duelo contra o Tupi-MG, neste sábado (24), às 20 horas, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG.

``Ainda não estou 100% fisicamente, mas, no que depender de mim, o técnico Rodrigo Fonseca pode optar pela minha entrada que estarei pronto para ajudar. Fiz alguns treinos com o elenco e me senti be´´, ressaltou o jogador.

Na atual temporada, Alex Gonçalves disputou o Campeonato Mineiro pelo Tombense-MG, esteve em campo em nove vezes e marcou um gol. O atacante balançou a rede no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, no dia 19 de março, em duelo que foi realizado no Estádio do Mineirão.

Já em 2016, o atacante disputou o Paulistão pelo Capivariano e vestiu a camisa do Tombense-MG no Campeonato Brasileiro da Série C e fez três gols.

Confira a ficha técnica do novo contratado do Tricolor:

ALEX GONÇALVES

Posição: atacante
Nome completo: Alex dos Santos Gonçalves
Nascimento: 20/05/1990 (27 anos), em Teixeira de Freitas (BA)
Altura: 1,82 m – Peso: 76 kg
Clubes: FK Teleoptik- SÉR, Fluminense, Internacional, Concordia Chiajna-ROM, Univ. Cluj-ROM, América-RN, Pandurii-ROM, Moreirense-POR, Yeni Malatyaspor-TUR, Capivariano e Tombense-MG.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: