segunda-feira, 15 de maio de 2017

Pela Série B, Ceará e Boa Esporte jogam na reabertura do PV


Iniciadas em fevereiro deste ano, as obras de reforma do estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, custou aproximadamente R$ 1,5 milhão. Após última vistoria realizada no último dia 12, o estádio de cara nova, que agora tem capacidade para receber 15 mil pessoas, foi liberado.
 

A partida que marca a reabertura do novo PV será nesta terça-feira (16/5), às 21h30, entre Ceará e Boa Esporte-MG, válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ceará e Boa Esporte foram derrotados na estreia da competição e entram em campo em busca da reabilitação. O Alvinegro de Porangabuçu perdeu, fora de casa, para o CRB-AL por 1 a 0, enquanto que o Boveta foi derrotado, em casa, pelo Vila Nova-GO por 1 a 0.

O histórico de confrontos entre as duas equipes é recente. Rivais desde 2012, foram oito jogos, sempre pela Série B, com duas vitórias para cada time e quatro empates. O Boa marcou 11 gols, contra 10 do Vovô.

Como mandante, o Ceará nunca perdeu para o Boa. Em quatro duelos realizados em território cearense, o Vovô venceu um e houve mais três empates.

No último confronto, com gols de Alex Amado e Ricardinho, o Ceará venceu por 2 a 1, no Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, pela 32ª  rodada da Série B de 2015, ano que o time mineiro foi rebaixado à Série C. Clébson marcou para o Boa.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: