quinta-feira, 25 de maio de 2017

Luizinho, titular da Portuguesa, conta sua aventura na Espanha


Todo mundo que já morou em outro país passou por alguma situação engraçada. Essa regra não se tornou exceção com o atacante da Portuguesa, Luizinho. 

Natural de Santo André, o atleta começou no time da cidade, onde jogou pela primeira vez a Copa São Paulo, com 14 anos. No final da competição se transferiu para a Ponte Preta e, perto de completar 17 anos, teve a primeira experiência como profissional, no Campeonato Brasileiro de 2013. 

Mas foi na Espanha que o jogador passou por um dos momentos mais engraçados na carreira. Depois da oportunidade na Macaca, ele foi para o Granada, onde ficou por dois anos. 

``Logo quando cheguei na Espanha fui em restaurante e queria comer arroz, feijão e frango. O meu empresário na época estava comigo e sabia falar espanhol, então ele fez o pedido. Depois de três dias ele foi embora e fiquei sozinho, então voltei no restaurante. Tentei pedir a mesma coisa, mas não sabia falar frango e ninguém me entendia, a solução foi imitar uma galinha. O restaurante estava cheio e todo mundo começou a me olhar e rir. Foi a maior vergonha´´, contou Luizinho. 

Depois ele se adaptou bem e ficou dois anos defendendo a equipe europeia. 

``Foi experiência muito boa. Estava no time B do Granada, mas queria algo a mais e não estava tendo oportunidade. Resolvi voltar para o Brasil. Foi excelente aprendizado, cresci muito como jogador e pessoa. Aprendi bastante´´, disse. 

Quando voltou para o Brasil foi defender as cores do Atibaia e, enfim, acertou com a Portuguesa até outubro. 

``A Portuguesa começou bem na Série D. Jogamos em campo com muita água, devido a chuva e, mesmo assim, conseguimos somar pontos. Foi bom começo. Importante para ter tranquilidade e trabalhar. O time está se encaixando e chegaram reforços que vão ajudar muito. Vamos brigar para subir´´, contou o atacante. 

Para o torcedor da Lusa que ainda não o conhece muito bem, Luizinho se apresenta. 

``Sou um jogador de velocidade e busco sempre aproveitar o máximo disso. Gosto de sair em vantagem no 1 a 1. O torcedor pode esperar bastante entrega dentro de campo´´, finalizou o jogador que foi titular da Portuguesa na estreia da Série D. 

Após vencer no Canindé, por 1 a 0, a Desportiva/ES, a Lusa entrará em campo pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro no sábado (27/5). O adversário será o Bangu, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: