domingo, 14 de maio de 2017

Guarani inicia caminhada na Série B do Brasileiro sonhando alto

Tudo indica que o Internacional vai passear na Série B do Campeonato Brasileiro. Já venceu, na primeira rodada, o Londrina por 3 a 0, fora de casa, e não deve ter dificuldades para ficar com uma das quatro vagas de acesso ao grupo de elite em 2018. Mas as outras três vagas estarão em disputa e o Guarani, do técnico Vadão, promete ser firme candidato a uma delas.

Na última sexta-feira (12/5), jogando dentro de casa, com portões fechados pelos incidentes na final da Série C de 2016 contra o Boa Esporte, em Varginha, o Guarani mostrou que será forte em Campinas. Mesmo sem grandes mudanças em relação ao time que não se classificou para as semifinais da Segunda Divisão (Série A-2) do Paulista, o Bugre foi superior o tempo todo.

No ataque, em parceria com o artilheiro Eliandro, Vadão escalou Claudinho, ex-Ituano. E ele teve velocidade para ajudar o time a ficar mais ofensivo, ao lado de Fumagalli.

Com grande atuação, Eliandro fez os dois gols do Guarani, virou um dos artilheiros da competição logo na primeira rodada, e saiu aplaudido, substituído por Caíque, ex-Taubaté.

Já a outra equipe paulista na Série B, o Oeste, que não é mais de Itápolis, e sim de Barueri, foi até Belém e perdeu para o forte Paysandu, outro candidato ao acesso, por 2 a 0. Tudo indica que o popular Rubrão, outra vez, vai lutar contra o rebaixamento.

Resultados da 1ª rodada da Série B
CRB 1 (Neto Baiano) x Ceará 0
Guarani 2 (Eliandro 2) x Brasil 0
Juventude 2 (Tiago Marques 2) x Luverdense 1 (Alaor)
Náutico 0 x 0 América-MG
ABC 0 x 0 Paraná
Boa Esporte 0 x Vila Nova-GO 1 (Alemão)
Criciúma 1 (Diogo Mateus) x Santa Cruz 2 (Vitor e William Barbio)
Londrina 0 x Inter 3 (D´Alessandro e Nico Lopez 2)
Goiás 0 x Figueirense 1 (Robinho)
Paysandu 2 (Fernando Gabriel e Berg) x Oeste 0

Classificação
1º Internacional - 3 pontos
Guarani - 3
Paysandu - 3
Juventude - 3
Santa Cruz - 3
Figueirense - 3
Vila Nova-GO - 3
CRB - 3
9º Náutico - 1 ponto
América-MG - 1
Paraná - 1
ABC - 1
13º Luverdense-MT - 0
Criciúma - 0
Goiás - 0
Boa Esporte-MG - 0
Ceará - 0
Brasil - 0
Oeste - 0
Londrina - 0

ARTILHEIROS

2 GOLS


Eliandro (Guarani), Nico López (Inter) e Tiago Marques (Juventude)

1 GOL


Neto Baiano (CRB), Diogo Mateus (Criciúma), Robinho (Figueirense), D´Alessandro (Inter), Alaor (Luverdense), Berg e Fernando Gabriel (Paysandu), Vitor e William Barbio (Santa Cruz), Alemão (Vila Nova)

Nenhum comentário: