quinta-feira, 11 de maio de 2017

Figueirense contrata meia que brilhou pelo Atibaia na Terceira Divisão do Paulista


O meia Robinho, destaque do Atibaia na Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3), foi contratado pelo Figueirense para disputar a Série B do Brasileiro

A chegada de Robinho ao Figueira tem o dedo de Sandro Sargentim, treinador do Falcão no início da temporada e que atualmente dirige o time sub 17 do Figueirense. O jogador vem agradando o técnico Márcio Goiano nos treinamentos e foi escalado como titular em jogo-treino diante do Criciúma.

Robinho chegou ao sub-20 do Atibaia em 2015, indicado pelo então técnico Ederson Araújo. Oriundo do futebol amador, o jogador se destacou logo em sua primeira temporada e chamou a atenção de diversos adversários durante a disputa do Campeonato Paulista daquele ano.

Em 2016, ele foi promovido para a equipe profissional, onde se destacou, terminando a primeira fase da Série A-3 na vice-liderança. Marcou golaços e suas boas atuações o levaram ao Confiança, do Sergipe, no segundo semestre, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C.

De volta em 2017, Robinho foi o camisa 10 e grande destaque da equipe no estadual, com direito a um dos gols mais bonito do futebol paulista neste ano.

Em menos de dois anos, o jovem meio-campista deixa o Atibaia para disputar a Série B do futebol nacional.

``Fui bem recebido por todos no Figueirense. Jogadores, comissão e diretoria me trataram super bem e me acolheram, me deram a liberdade para eu fazer o que mais gosto que é jogar futebol´´, disse.

``Graças a Deus venho mostrando nos treinamentos do que sou capaz, fazendo o que o técnico está pedindo. Venho ajudando a equipe, estou muito feliz com essa oportunidade. Vou aproveitar ao máximo e mostrar para eles onde posso ajudar dentro de campo´´, emendou Robinho.

JOGO-TREINO

``Comecei jogando no amistoso contra o Criciúma. Apesar de ser a primeira​ vez, o time foi bem organizado. Sofremos pouco lá atrás e tivemos muitas oportunidades. Tive a felicidade de começar a jogada do gol e graças a Deus as coisas estão caminhando na direção certa´´.

SALTO NA CARREIRA 

``Não esperava que fosse tão rápido, mas tenho muito fé em Deus e as coisas deram certo. Trabalhei muito para isso acontecer, agradeço todos que me apoiaram, minha esposa, minha família e grande parte disso ao Alexandre Barbosa, presidente do Atibaia, que me ajudou demais me dando a oportunidade de atuar pelo profissional.´´

MENSAGEM AOS QUE FICARAM

``Eles têm um sonho. Se é isso mesmo que eles querem para vida deles, jamais desistir, jamais parar de treinar, de se dedicar, porque quem trabalha, Deus abençoa´´.





Fonte: assessoria de imprensa do Atibaia

Nenhum comentário: