quinta-feira, 2 de março de 2017

Raffael marca e Borussia M’Gladbach avança às semifinais da Copa da Alemanha

Depois de duas semanas e meia afastado devido lesão na coxa, Raffael reapareceu no banco de reservas na semana passada, contra a Fiorentina, na classificação do Borussia Monchengladbach às oitavas de final da Liga Europa. Nesta quarta-feira (1/3), já de volta ao time titular, o atacante brasileiro foi fundamental ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 da equipe sobre o Hamburgo, fora de casa, garantindo vaga às semifinais da Copa da Alemanha.

Vitória construída no segundo tempo. Lars Stindl abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 8 minutos, com Raffael, também de pênalti, ampliando aos 16.

Nos acréscimos, Bobby Wood diminuiu. Outro semifinalista já conhecido é o Eintracht Frankfurt, que na véspera bateu o Bielefeld por 1 a 0.

Os outros classificados sairão dos confrontos Sportfreunde Lotte x Borussia Dortmund e Bayern de Munique x Schalke 04.


``Esses últimos dias têm sido especiais para mim. Ficar tanto tempo fora é muito difícil. Mas, graças a Deus, essa fase já passou. Eu me senti muito bem, já estou totalmente recuperado, e poder ajudar na classificação com um gol é gratificante. O time vem jogando bem, cresceu de produção e faz 2017 maravilhoso. Precisávamos dessa sequência´´, afirmou Raffael, com o time em meio a três competições.

Como ele mesmo disse, neste ano o Borussia fez dez partidas oficiais, com sete vitórias, um empate e duas derrotas. Na Bundesliga, vem se recuperando e já é o 10º lugar. Na Liga Europa, avançou para as oitavas. Agora, chega às semifinais da Copa da Alemanha.

No próximo sábado (4), pelo Alemão, o time recebe o Schalke 04, justamente o seu adversário nas oitavas de final da Liga Europa.





Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: