sexta-feira, 3 de março de 2017

Pelo Paulistão, Ituano desafia tabu no Novelli Júnior diante da Ponte Preta

Em busca da reabilitação, o Ituano encara a Ponte Preta neste domingo (5/3), às 19 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o Galo foi goleado pelo Audax por 3 a 0, fora de casa. Já a equipe campineira venceu, em casa, o São Bernardo por 1 a 0.

Com o pior ataque da competição, o Rubro-Negro de Itu, que não marca um gol e não vence há três rodadas - um empate e duas derrotas, mesmo assim, aparece na segunda posição do grupo A, com oito pontos, um a mais que o Botafogo, o terceiro da chave.

Do outro lado, a Macaca, que não sabe o que é perder há quatro rodadas - duas vitórias e dois empates, aparece na segunda posição do grupo D, com 11 pontos, a dois do Mirassol, o líder da chave. Na classificação geral, o Ituano esta em sétimo lugar e a Ponte, em quinto.


O Ituano não conta com bom retrospecto em jogos contra a Ponte como mandante. Dos oito confrontos realizados em Itu, pela elite do futebol paulista, o Galo venceu apenas dois, empatou três e sofreu três derrotas. A última vitória sobre a Ponte Preta no estádio Novelli Junior foi há 14 anos, de 2 a 1, pelo Paulistão 2003.

Retrospecto favorável à Ponte

Na história do Paulistão, as duas equipes se enfrentaram 18 vezes, com vantagem da Alvinegra de Campinas. São oito triunfos da Ponte, cinco empates e cinco vitórias do Galo. A Macaca marcou 32 gols contra 26 do Ituano.

No encontro mais recente, com gol de Josimar aos 13’ do primeiro tempo, a Ponte venceu o Ituano por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada do Paulistão 2015.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: