quinta-feira, 9 de março de 2017

Para embalar de vez no Paulistão, São Bento busca vitória inédita diante do Linense no CIC

O São Bento recebe o Linense nesta sexta-feira (10/3), às 19 horas, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o Bentão venceu a Ferroviária, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que a equipe de Lins venceu, em casa, o Novorizontino por 3 a 2.

A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV. Narração de Odinei Ribeiro, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Douglas Britos e Jason Mathias.

O time sorocabano é o segundo colocado do grupo C, com sete pontos, mesma pontuação do Novorizontino, o terceiro da chave. Do outro lado, o Elefante da Noroeste é o segundo do grupo B, com dez pontos, cinco a mais que o Red Bull Brasil, o terceiro colocado. Na classificação geral, o São Bento aparece em 12º lugar, e o Linense, na oitava posição.

Embalado após duas vitórias seguidas, o São Bento entra em campo para acabar com o estigma de nunca ter vencido o Linense em jogos oficiais. A única vitória beneditina na história do confronto, foi por 5 a 2, em amistoso realizado no Gilbertão, em Lins, em 1966. Naquela oportunidade, Bazzaninho, Raimundinho (2), Carlinhos e Gonçalves marcaram os gols para o Bentão. Nardo e Catalan fizeram para o Elefante.

Oficialmente, as duas equipes se enfrentaram sete vezes, entre jogos da Segunda Divisão (Série A-2), Paulistão e Copa Paulista. São quatro vitórias do Linense e três empates. O Elefante marcou doze gols contra cinco do São Bento.

Esta será a quarta vez que São Bento e Linense duelam em Sorocaba. Em três confrontos realizados no Walter Ribeiro, foram dois empates e uma vitória do Elefante.

No encontro mais recente, com gols de Léo Torres, Thiago Humberto e Jô (contra), o Linense venceu o São Bento por 3 a 1, no Gilbertão, em Lins, pela sexta rodada da segunda fase da Copa Paulista de 2015. Alê fez o tento único do Azulão sorocabano.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: