sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ponte reencontra sua torcida contra Red Bull Brasil

Depois de encarar sequência de três jogos longe de casa - um pela Copa do Brasil e dois pelo Paulistão -, a Ponte Preta reencontra o seu torcedor neste fim de semana. A partir das 19h30 deste sábado (18/2), a Macaca recebe o Red Bull Brasil pela quarta rodada do Estadual e busca encaminhar sequência positiva. Recém-chegado ao clube, o lateral-esquerdo Artur, ex-Inter, vive a expectativa por estrear no estádio Moisés Lucarelli, após participar dos duelos fora contra São Paulo e Botafogo.

A partida entre Ponte Preta e Red Bull Brasil será transmitida ao vivo pelo SporTV. Narração de Odinei Ribeiro, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Gustavo Biano e Alexandre Oliveira.


``Cheguei há três semanas na Ponte e já me sinto em casa. O grupo é muito bom, está voltado para os nossos objetivos neste ano e passa confiança o tempo todo. Isso é muito importante para quem chega e está começando a jogar´´, destaca o camisa 6.

Ao começar pela primeira vez como titular, Artur ajudou a Ponte a recuperar-se na tabela, com a vitória de virada em Ribeirão Preta, na última quarta-feira, por 2 a 1. Foi do lateral o cruzamento que originou o primeiro gol da Macaca, marcado por Pottker, aos 23 minutos da etapa final.

``Claro que nossa primeira tarefa é a defensiva, mas temos a liberdade de também ajudar o ataque quando a chance aparece. Foi assim naquele lance. Fiquei muito contente de começar dessa forma. Nosso time mostrou muita capacidade de reação, principalmente no segundo tempo, quando fizemos ótima apresentação´´, disse o atleta de 22 anos e 1,77m.

Emprestado pelo Internacional, com o qual possui vínculo até 2019, Artur defenderá a Ponte na atual temporada. Melhor da posição no último Campeonato Gaúcho, o jogador fez 58 apresentações com a camisa colorada.

Willian Magrão quer vitória do Red Bull para quebrar tabu

Capitão do Red Bull Brasil, Willian Magrão terá pela frente no Paulistão adversário que ele conhece muito bem. E que vem sendo indigesto: a Ponte Preta, equipe que ele defendeu e foi muito bem – sendo após apenas 19 jogos negociado com o Cruzeiro.

Nos reencontros recentes com a Macaca, nada de alegria para Willian Magrão.


A passagem pela Ponte Preta foi em 2012, há cinco anos. Mas até hoje traz boas recordações ao jogador. Willian Magrão revela, aliás, que tem grande carinho com o torcedor da Macaca. E a recíproca existe.

``Tem alguns lugares que você fica mais tempo e acaba não criando tanta identificação como eu tive com a Ponte. Até hoje os torcedores me mandam muitas mensagens pedindo para voltar, falando que gostam muito de mim, principalmente pela internet. É legal ter esse carinho. Apesar do pouco tempo foi clube que gostei muito de jogar. Tem estrutura muito boa e profissionais muito legais. Espero que dessa vez finalmente eu possa vencer nesse reencontro´´, afirmou o camisa 3 do Red Bull Brasil.


Os reencontros com a Ponte, é verdade, não estão sendo bons para o atleta. Desde que deixou a Macaca, Willian Magrão já enfrentou três vezes o adversário. E nada de vitórias.

``É curioso, mas eu realmente nunca venci a Ponte depois que reencontrei o clube. Fizemos jogos disputados pelo Red Bull, mas eles sempre tiveram mais sorte e venceram. Agora quero que seja diferente. Estamos vindo de boa apresentação contra o Santos, que perdemos no detalhe e com algumas polêmicas da arbitragem. Estamos trabalhando muito bem e temos condições de vencer. Temos que respeitar muito a Ponte, mas precisamos fazer nosso jogo em busca dos três pontos´´, salientou o capitão e líder do Toro Loko.








Fontes: TXT e AV

Nenhum comentário: