sábado, 4 de fevereiro de 2017

Pelo Paulistão, Ponte Preta defende tabu de 27 anos contra Ferroviária













A Ponte Preta encara a Ferroviária neste domingo (5/2), às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A Alvinegra campineira esta no Grupo D, que tem também Mirassol, Osasco Audax e Santos. Já a Locomotiva pertence ao Grupo B, ao lado de Red Bull Brasil, Linense e São Paulo.

A rivalidade entre Ponte e Ferroviária teve inicio em 1954, deste então, as duas equipes já mediram forças entre si em 76 oportunidades, com ampla vantagem da Macaca, que soma 37 vitórias contra 18 dos araraquarenses, além de 21 duelos que terminaram empatados. Foram 106 gols marcados pelos campineiros e 69 gols feitos pela Locomotiva.

Como mandante do confronto, a Macaca venceu 22 jogos, empatou nove e sofreu apenas cinco reveses. A última derrota em casa para a Ferroviária foi há 27 anos, por 2 a 1, no Majestoso, pelo Paulistão 1990.

No encontro mais recente entre eles, com gols de Reinaldo e Wellington Paulista, a Ponte venceu a Ferroviária por 2 a 1, no Majestoso, em Campinas, pela nona rodada do Paulistão do ano passado. Fernando Gabriel fez o tento da Locomotiva.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: