quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Pelo Paulistão, Ferroviária defende tabu contra o Santo André em Araraquara

A Ferroviária enfrenta o Santo André nesta quarta-feira (22/2), às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, a Ferrinha derrotou o Santos por 1 a 0, em plena Vila Belmiro. Do outro lado, o Ramalhão perdeu, em casa, o dérbi regional para o São Bernardo por 1 a 0.

A partida será transmitida ao vivo pelo Premiére (PFC). Narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Gláucia Santiago.

O time grená aparece na segunda posição do grupo B, com quatro pontos, um a mais que o Linense, o terceiro da chave. Já o Santo André aparece na terceira colocação do grupo C, com cinco pontos, um atrás do Novorizontino, segundo da chave. Na classificação geral, a Ferroviária esta em 13º lugar e a equipe do ABC em décimo.

Na história, as duas equipes já se enfrentaram em 37 oportunidades, com boa vantagem da equipe araraquarense. São 14 vitórias da Ferroviária, 13 empates e 10 triunfos do Santo André. Cada clube marcou 48 gols.

Como mandante, a vantagem da Ferroviária ainda é maior. Jogando em Araraquara contra o Santo André, a Ferrinha venceu 10 jogos, empatou seis e sofreu apenas um revés. A única derrota em casa foi por 2 a 1, pelo grupo 2 do quadrangular semifinal do Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2008, ano que o Ramalhão foi o campeão da competição e, conquistou acesso a elite do futebol paulista.

No encontro mais recente, com gols de Fio, Roberto e Alan Mineiro, a Ferroviária venceu o time andreense por 3 a 1, em Araraquara, pela 15ª rodada  da Segunda Divisão (Série A-2)  de 2015. Müller Fernandes fez o tento do Santo André.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: