sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Pela Segunda Divisão, Taubaté e Portuguesa fazem jogo de seis pontos no Vale do Paraíba

Na briga direta por vaga no G-4, Taubaté e Portuguesa se enfrentam em popular jogo de seis pontos. O duelo acontece neste sábado de carnaval (25/2), às 19 horas, no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, no Vale do Paraíba, valido pela sétima rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

As duas equipes venceram na rodada anterior. O Burrão conquistou vitória, fora de casa, diante do Capivariano, de virada, por 2 a 1. A Lusa derrotou, em casa, o Mogi Mirim por 3 a 2.

O Taubaté aparece na 10ª posição, com nove pontos, um atrás da Lusa, que está em sétimo lugar, pelos critérios de desempate, com 10 pontos. O Sertãozinho, que já venceu nesta rodada, também soma 10 pontos ganhos e, momentaneamente, fecha o G-4 da competição.

Assim, quem conquistar os três pontos neste confronto no Joaquinzão poderá passar o carnaval dentro da zona de classificação. Mas o vencedor terá que secar Guarani e Bragantino, que jogarão fora de seus domínios.

Retrospecto

Taubaté e Portuguesa já se enfrentaram oficialmente em 26 jogos. Foram 17 triunfos para a Lusa, cinco empates e apenas quatro vitórias para o time do Vale do Paraíba. A equipe lusitana marcou 47 gols contra 26 do Burrão.

A Portuguesa conta com bom retrospecto jogando no Vale do Paraíba contra o Burrão. Dos 13 duelos, a Lusa venceu seis, empatou três e sofreu quatro derrotas.

No encontro mais recente, com dois gols de Jorge Mauá e um de Joãozinho, o Burrão venceu a Portuguesa por 3 a 1, no Joaquinzão, em Taubaté, pela oitava rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do ano passado. Moacir marcou o tento da Lusa.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: