sábado, 11 de fevereiro de 2017

Pela Segunda Divisão, Rio Preto desafia tabu contra o Guarani no Riopretão













Com transmissão da Rede Vida de Televisão, o Canal da Família, o Rio Preto encara o Guarani na noite deste sábado (11/2), às 19 horas, no Estádio Anísio Haddad, o Riopretão, em São José do Rio Preto, pela quarta rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o Jacaré empatou, fora de casa, com o Taubaté por 3 a 3. Já o Bugre empatou, em casa com o São Caetano por 0 a 0.

Os donos da casa seguem invictos na competição, porem ainda não venceram. Com três empates em três jogos, o Rio Preto abre a zona de rebaixamento, com três pontos, mesma pontuação do Barretos, o primeiro fora do Z-6.

Já o Bugre, com uma vitória, um empate e uma derrota, aparece na 12ª colocação, com quatro pontos, esta a três pontos do Bragantino, que fecha o G-4.

Na história deste confronto entre dois alviverdes, o retrospecto é equilibrado. Foram sete duelos, dois amistosos e cinco jogos disputados entre Primeira Divisão (Série A-1) e Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Destes, foram três vitórias para cada clube e um empate.

Em busca da primeira vitória na competição atual, o Rio Preto tenta por fim no tabu de 10 anos. A última vitória sobre o Bugre aconteceu em 2007, por 5 a 0, no Estádio Riopretão, pela 11ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2). Naquele ano, Rio Preto e Guarani conquistaram acesso à elite do futebol paulista.

O último encontro entre eles valeu ao Guarani uma vaga no Paulistão 2012. Com três gols de Jefferson e um de Fabinho, o Bugre venceu o Rio Preto por 4 a 2, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quarta e última rodada da fase semifinal, grupo 4, da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista de 2011. Éder Baiano e Osmar Nicolas marcaram os gols da equipe rio-pretense.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: