sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Para se recuperar, São Bento precisa aumentar escritas contra o Botafogo

O São Bento encara o Botafogo neste sábado (18/2), às 19h30, em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista. A partida acontece no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, valida pela quarta rodada da competição.

Com três derrotas seguidas, sem pontuar, o Azulão sorocabano aparece na última posição do grupo C e na lanterna na classificação geral, dentro da zona de rebaixamento. Já o adversário também não vem bem no certame. O Botinha é o lanterna do grupo A, com três pontos (duas derrotas e uma vitória). No geral, o Pantera da Mogiana é o 12º colocado.

As duas equipes buscam a reabilitação, pois foram derrotadas na rodada passada. O Bentão perdeu o dérbi para o Ituano por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Tricolor ribeirão-pretano foi derrotado, em casa, pela Ponte Preta, de virada, por 2 a 1.

Na história do Paulistão este será o confronto de número 52. O São Bento leva vantagem no retrospecto por ter uma vitória a mais sobre o Pantera, 18 a 17, além de 16 empates. O Botafogo leva vantagem em gols marcados, 58 contra 53 gols do Azulão.

Como mandante, a vantagem do Bentão ainda é maior. Foram 25 duelos realizados em Sorocaba, entre jogos realizados no estádio Humberto Reale e no Walter Ribeiro, com 13 vitórias beneditinas, 10 empates e apenas duas vitórias do Botafogo.

Tabu

Em jogos do Paulistão, o Bentão não perde em casa para o Botafogo há 33 anos. A última derrota aconteceu no Walter Ribeiro, por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 1984.

No último encontro, São Bento e Botafogo empataram por 1 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada do Paulistão 2015. Renan Mota, aos 41 do primeiro tempo, marcou para o Bentão. Rodrigo Andrade, aos 29 do segundo tempo, empatou.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: