quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Marlos fecha 2016 como melhor jogador do Shakhtar e do futebol ucraniano


A grande fase do meia Marlos está rendendo bons prêmios ao brasileiro. Em pesquisa realizada pelo jornal esportivo Komanda, um dos mais influentes da Ucrânia, o camisa 11 do Shakhtar Donetsk foi eleito o melhor jogador do país em 2016. A votação contou com a participação dos atletas e treinadores de todos os times da Premier League, a primeira divisão da Ucrânia. 

Em outra enquete, dessa vez, feita pelo site oficial do Shakhtar, Marlos conquistou o posto de principal jogador do clube em 2016, com 1587 votos, quase o dobro dos 837 recebidos pelo ucraniano Viktor Kovalenko, que ficou na segunda posição.


Vale lembrar que, em dezembro, o brasileiro entrou na Seleção do Futebol Ucraniano de 2016, em cerimônia realizada pela Federação Ucraniana de Futebol. A entidade também indicou Marlos como o melhor estrangeiro do país. Na classificação geral da instituição, o ex-jogador do São Paulo foi o segundo melhor futebolista da Ucrânia, perdendo apenas para Yarmolenko, apontado pela mídia local como a principal estrela nacional de futebol.

Após as três importantes conquistas individuais, Marlos falou sobre o seu ótimo momento.

``Me sinto muito feliz porque estou trabalhando duro e as pessoas estão reconhecendo. No Shakhtar e na Ucrânia há jogadores com muita qualidade e fico orgulhoso em ganhar esses prêmios. Como eu sempre falo, nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Nosso grupo é maravilhoso e todo mundo torce pela felicidade dos demais. Eu só tenho a agradecer o apoio que sempre recebi no clube e no país´´, afirmou o meia.


Antes de ser apontado como o melhor jogador do Shakhtar em 2016, Marlos já havia sido eleito o maior atleta da equipe nos meses de abril, agosto e dezembro. O principal concorrente ao prêmio anual era Viktor Kovalenko, que ficou em primeiro nos meses de janeiro, setembro e novembro. Na votação final, porém, o ucraniano não foi páreo para o brasileiro e acabou em segundo lugar.

Em seu sexto ano no país europeu, o terceiro pelo Shakhtar Donetsk, Marlos tem demonstrado uma grande evolução. Na última temporada, por exemplo, o camisa 11 foi o principal jogador do clube e entrou para a Seleção da Liga Europa, elaborada pela UEFA. Com ótimas atuações, o meia comandou o time até a semifinal, mas a equipe acabou sendo eliminada pelo Sevilla-ESP, que, posteriormente, conquistou o título da competição.

Na atual temporada, que teve início em julho de 2016, Marlos realizou 28 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências. Desde que desembarcou no Shakhtar, o brasileiro fez 109 jogos, marcou 23 gols e deu 26 assistências.





Fonte:Triple

Nenhum comentário: