segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Alan Mineiro volta a atuar pela Ferroviária



Na tarde desta segunda-feira (2/1), a Locomotiva anunciou o meia Alan Mineiro como novo reforço para a disputa do Paulistão. Aos 29 anos, o jogador que pertence ao Corinthians e estava defendendo o América-MG, chega à Ferroviária por empréstimo.

Com passagens pela AFE em 2014 e 2015, Alan Mineiro foi decisivo na conquista do acesso em 2015, que levou a Ferroviária à elite do futebol paulista após 19 anos. Além de artilheiro do time com 8 gols, também foi eleito o melhor jogador da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

Em seguida ele foi disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, defendendo as cores do Bragantino. O meia mais uma vez teve participação destacada, marcando 12 gols e despertando o interesse de outros grandes clubes.

No final de 2015, Alan foi anunciado oficialmente como reforço do Corinthians para a temporada de 2016. Pelo Timão, atuou em 11 oportunidades e balançou as redes duas vezes. Pouco utilizado pelo técnico Tite e sem muito espaço no time alvinegro, o jogador foi emprestado para o América-MG, onde disputou o campeonato brasileiro deste ano.

Natural de Três Corações-MG, Alan Mineiro começou nas categorias de base do Atlético-PR. De lá passou por diversos clubes (Rio Branco-PR, São Bernardo, Paulista, Boa Esporte, Icasa). Chegou a atuar no futebol paraguaio e japonês (Guarani e Albirex Niigata) antes da primeira passagem pela AFE, em 2014.

``A Ferroviária é lugar onde me sinto muito bem e as coisas aconteceram para mim. No ano passado não tive bom segundo semestre, nada melhor do que voltar a ambiente como esse para poder me recuperar e voltar para o Corinthians depois´´, disse Alan Mineiro.





Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: