segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Nova chuteira de Cristiano Ronaldo homenageia partida histórica do seu início de carreira


No dia 6 de agosto de 2003, aos 18 anos, Cristiano Ronaldo jogou pela última vez por seu clube de Lisboa, o Sporting. No campo adversário, os oponentes estavam determinados a só deixar a cidade levando aquele notável jogador junto. Nunca mais a carreira de Cristiano seria a mesma – e o futebol provavelmente também mudaria para sempre. Aquela partida decisiva serve de inspiração para a nova chuteira CR7 Capítulo 3.

O cenário era o Estádio José Alvalade, em Lisboa. Para aumentar a emoção, a arena estava sendo inaugurada naquele dia. Cristiano vestia a camisa 28. Apenas dois anos após ter sido elevado da categoria de base para a equipe principal, ele já tinha lugar garantido entre os titulares. Naquela quarta-feira de agosto, o atacante participou das jogadas que resultaram em dois gols na vitória de 3 X 1 contra a equipe inglesa conhecida como “Red Devils”.

Ao longo da partida, ele demonstrou velocidade, técnica e potencial inigualáveis. Sua atuação marcou profundamente os atletas e o técnico da equipe adversária – o treinador mais vitorioso do futebol moderno. Depois do apito final, os jogadores da equipe britânica (incluindo o zagueiro Rio Ferdinand) insistiram para que o treinador tentasse contratar o português. O lendário técnico ficou igualmente impressionado com o jovem, e declarou que Cristiano era um dos talentos mais promissores que ele já havia visto.


Menos de uma semana mais tarde, veio a notícia: Cristiano Ronaldo havia assinado contrato com a equipe vermelha da cidade de Manchester, pela assombrosa quantia de 12,24 milhões de libras. Na época, o valor lhe valeu o título de jovem jogador mais caro da história do futebol inglês.

``Aquele jogo mudou minha vida. Dez dias depois da partida eu já estava na Inglaterra, em campo com a nova equipe, enfrentando novos desafios´´.


A inesquecível partida impulsionou a carreira de Cristiano para um novo patamar. Agora, aqueles marcantes 90 minutos servem de inspiração para o design da chuteira CR7 Capítulo 3: A Descoberta. As cores do modelo fazem referência ao time pelo qual ele jogava, em tons amplificados por um estilo moderno. As laterais do calçado trazem um grafismo com pontos prateados, além de uma onda sutil que acena para a chuteira Mercurial Vapor I usada por Cristiano em 2003. Marcados no contraforte do calcanhar, os números 06, 08 e 03 (dia, mês e ano) celebram a data em que o rapaz foi descoberto pelo mundo, enquanto o reluzente logotipo CR7 homenageia o brilhante desempenho do jogador.

Cristiano Ronaldo estreia o modelo em campo no próximo dia 22 de novembro contra o clube que o revelou. A chuteira CR7 Capítulo 3: A Descobeta Mercurial Superfly estará disponível a partir de hoje, 7 de novembro, bem como versões adicionais incluindo a Mercurial Veloce DF e a Mercurial Victory DF. Todas vêm com a gola Dynamic Fit.

Confira o vídeo





Fonte: Ideal H+K Strategies
Foto: Nike / divulgação

Nenhum comentário: