sábado, 19 de novembro de 2016

Em Piracicaba, XV tenta igualar histórico de jogos com a Ferroviária














Em mais um capítulo de um dos mais tradicionais clássicos do interior paulista, XV de Piracicaba e Ferroviária medem forças neste sábado (19/11), às 18 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, valendo o primeiro jogo da final da Copa Paulista. A volta acontece no mesmo horário da próximo sábado, dia 26, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O Alvinegro piracicabano parte em busca de titulo inédito. Já a Locomotiva, campeã em 2006, busca o bicampeonato. O campeão escolhe disputar, no próximo ano, a Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro.

Rivais desde 1952, eles já se enfrentaram 119 vezes na história, com retrospecto muito equilibrado. Foram 42 vitórias para a Ferroviária, 41 para o Nhô Quim, além de 36 duelos que terminaram empatados. O XV leva vantagem nos gols marcados, 150 a 146.

Apesar da desvantagem histórica, o XV não perde para a Locomotiva há seis anos. A última derrota foi por 2 a 1, em Araraquara, pela Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista de 2010. De lá para cá, foram mais três partidas, com duas vitórias piracicabanas e um empate.

As duas equipes voltam a se enfrentar após três anos. No último encontro, com um gol de Bruno e dois de Paulo Roberto, o XV derrotou a Ferroviária por 3 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2013.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: