quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Botafogo-RJ acerta com vice-artilheiro da Ponte para 2017

Os partes envolvidas ainda não se manifestaram oficialmente. E devem ficar em silêncio até o final do Campeonato Brasileiro. O assunto ainda é tratado de maneira sigilosa pelos clubes. Mas o Botafogo-RJ, que está muito perto de garantir a vaga na Libertadores de 2017, está apalavrado com o vice-artilheiro da Ponte Preta, o experiente Roger, autor de oito gols na competição nacional.

Roger estava negociando com a Macaca a renovação do seu contrato, que vence no próximo dia 31 de dezembro. Porém, o Botafogo, que precisa de um artilheiro experiente para a próxima temporada, fez proposta considerada irrecusável pelo centroavante, que, inclusive, viajou ao Rio de Janeiro no início desta semana e deixou pré-contrato assinado com o time carioca.

A diretoria da Ponte Preta afirma que não está sabendo do assunto. Porém, após a ausência de Roger em um treinamento desta semana, quando teria viajado ao Rio para assinar o pré-contrato com o Botafogo, pode até antecipar a sua saída do Majestoso.

Roger é o titular do comando de ataque da Ponte Preta no atual Campeonato Brasileiro, com o artilheiro William Pottker, autor de 11 gols, no banco de reservas. Mas, confirmada a sua saída no final do ano, não está descartada a possibilidade de o contrato ser rescindido imediatamente.

De acordo com pessoas ligadas a Roger, ele assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2017, ganhando mais do que o dobro que embolsa atualmente na Ponte Preta.


Vale lembrar que, se confirmado o acordo com o Botafogo, Roger não fez nada de irregular. Afinal, de acordo com a Lei Pelé, todo jogador, com menos de seis meses para encerrar o contrato com o seu clube vigente, tem o direito de assinar pré-contrato com outra equipe.

Nenhum comentário: