domingo, 9 de outubro de 2016

Portuguesa Santista é campeã paulista da Quarta Divisão


Após empatar por 1 a 1 na cidade de Porto Feliz, na partida de ida das finais do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a Portuguesa Santista superou o Desportivo Brasil por 3 a 0, na manhã deste domingo (9/10), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e conquistou o título da competição. As duas equipes já haviam garantido o acesso à Terceira Divisão (Série A-3). Os gols foram marcados por Willian, Ricardinho e Eric.

O título foi muito comemorado pela torcida da Portuguesa Santista, principalmente pelos torcedores mais jovens. Afinal, fazia 52 anos que a popular Briosa não faturava um caneco. A última vez havia acontecido em 1964, quando a equipe de Baixada Santista deu a volta olímpica no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Com o apoia da torcida e jogando em seu alçapão, a Portuguesa Santista se impôs desde o início da partida, mesmo jogando pelo empate para ser campeão. O Desportivo Brasil, na velocidade, tentou surpreender apenas em contragolpes.

A Briosa abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Fernando, o atacante Willian, que foi o artilheiro isolado da competição com 19 gols, cabeceou para o fundo da rede.

Na etapa final, o Desportivo Brasil se abril em busca da virada, que lhe daria o título. Mas abriu espaços no meio-campo e acabou sucumbindo diante do poderio ofensivo da Portuguesa Santista. Aos 27 minutos. Ricardinho, em bela jogada individual, driblou o goleiro e ampliou o placar: 2 a 0. Aos 45, foi a vez de Erick liquidar a partida.

Portuguesa Santista 3 x 0 Desportivo Brasil

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP);
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Danilo Simon Maniz e Daniel Ziolli
Gols: Willian, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ricardinho, aos 27, e Erick, aos 45 minutos da etapa final

Potuguesa Santisa
Cleyton; Israel, Dema, Lucão e Vinícius; Pedro, Juninho (Diego Palhinha), Carlos Alberto e Ricardinho (Eric); Willian e Fernando (Lucas Lino)

Técnico: Ricardo Costa

Desportivo Brasil
Renan; Gustavo (Odaílson), Meneghel, Luis Guilherme e Danilo; Paulo Henrique, Deda, Emerson e Edson Pio; Julio Cesar e Gamboa (Wellington)

Técnico: Odirlei Maurer

Nenhum comentário: