sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Paraná defende tabu e joga para igualar retrospecto com o Vasco

Na luta para se afastar da zona da degola na Série B, o Paraná enfrenta o vice-líder Vasco neste sábado (22/10), às 16h30, no estádio Durival de Britto, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Tricolor perdeu, fora de casa, para o Joinville por 1 a 0. O time carioca foi derrotado, em casa, pelo CRB por 2 a 1.

A equipe paranaense está na 15ª posição, com 36 pontos, seis a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. Já o Cruzmaltino é o vice-líder, com 54 pontos, quatro atrás do líder Atlético-GO e três acima do Náutico, o primeiro fora do G-4.
 

Na história, paranistas e vascaínos se enfrentam desde 1994. Desde então, ocorreram 25 jogos, sendo 20 deles pelo Brasileirão e cinco pela Série B. São nove vitórias do Paraná, seis empates e 10 vitórias do Vasco.

Como mandante, o Tricolor não perde para o rival carioca há 20 anos. A única e última derrota, em casa, para o Vasco, foi de 2 a 1, no Durival de Britto, pelo Brasileirão de 1996. De lá para cá, o time paranista recepcionou o Cruzmaltino mais nove vezes, conquistando seis triunfos e três empates.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Jorge Henrique (contra) e Murilo Rangel, o Paraná venceu o Vasco por 2 a 1, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada. Nenê marcou para os vascaínos.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: