quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Para quebrar jejum, Bragantino desafia tabu contra Goiás fora de casa


O Bragantino enfrenta o Goiás nesta sexta-feira (7/10), às 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na rodada anterior, o Leão perdeu, em casa, para o Náutico por 1 a 0, e o time goiano foi derrotado, fora de casa, pelo Avaí por 2 a 0.

O Leão abre a zona de rebaixamento, com 27 pontos, quatro a menos que o Oeste, o primeiro fora do Z-4. Já o Goiás aparece na 14ª posição da tabela, com 37 pontos.

A equipe paulista completa nesta sexta-feira um mês sem vencer na Série B. A última vitória foi exatamente no dia 7 de setembro, por 2 a 1, contra o Sampaio Corrêa, no Nabizão. Desde então, foram cinco derrotas seguidas - Atlético-GO, Avaí, Paysandu. CRB e Náutico. 

Rivais desde 1990, eles mediram forças 13 vezes, em jogos do Brasileirão e Série B. Foram quatro vitórias do Bragantino, contra sete do Goiás e dois empates. O Leão marcou 13 e sofreu 16 gols.

Como visitante, o Bragantino nunca venceu o Goiás. Foram cinco duelos em Goiânia, com cinco vitórias do Esmeraldino.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Rossi, aos 22 minutos do segundo tempo, o Goiás venceu o Bragantino por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista (SP), pela 11ª rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: