domingo, 9 de outubro de 2016

Guarani atropela ASA e está na Série B em 2017


Com show do atacante Eliandro, ex-Batatais e desprezado pelo Bragantino, o Guarani deu a volta por cima, conquistou vaga nas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, e ainda descolou antecipadamente o acesso para a Série B em 2017. Neste sábado (8/10), atuando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, após perder por 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final, em Arapiraca, o Bugre atropelou o ASA-AL por 3 a 0 e fez tremenda festa diante da sua torcida com a façanha.

Nas semifinais, 
o Guarani medirá forças com o ABC-RN, do técnico Geninho, por vaga na final da Série C. O time potiguar eliminou o Botafogo-SP e também está na Série B.

O Guarani partiu para o ataque desde o primeiro minuto de jogo em Campinas. Mas o ASA foi valente e, mesmo em vantagem, jamais foi retranqueiro. Em duelo aberto, o Bugre saiu na frente do placar aos 24 minutos. Após cobrança de falta do veterano meia Fumagalli, o zagueiro Leandro Amaro fez 1 a 0, para delírio da sua torcida.

Mesmo melhor em campo e criando boas oportunidades, o Guarani não conseguiu marcar o gol da classificação no primeiro tempo. E o ASA, em contragolpes, quase empatou.


Na etapa final o jogo seguiu equilibrado, mas um erro grosseiro do goleiro Thiago Braga em reposição de bola foi fatal para o ASA. Ele tentou chutar a bola para o ataque, vacilou, a mandou em cima do atacante Eliandro e a redonda foi morrer no fundo da rede: 2 a 0.

O resultado, pelo gol qualificado fora de casa, já dava o acesso ao Guarani. E por isso o ASA abriu e foi para o ataque exigindo grandes defesas do goleiro Leandro Santos. Mas outro vacilo da zaga alagoana foi fatal e deu o terceiro gol para o Bugre.

Aos 27 minutos, no meio de dois zagueiros, Eliandro disputou a bola dentro da área. Todo mundo ficou vendo a bola quicar, mas o atacante bugrino não e tocou de cabeça, na saída do goleiro, para fazer 3 a 0. Depois foi só festejar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 3 x 0 ASA
Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Gols: Leandro Amaro, aos 24 minutos do primeiro tempo. Eliandro, aos 9 e 27 minutos do segundo tempo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Marcio Soares Maciel, ambos de GO
Renda: R$ 259.250,00 - 12.713 pagantes

Guarani
Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Wesley; Deivid (Pipico), Fumagalli e Renatinho (Régis); Eliandro (Everton)
Técnico: Marcelo Chamusca


ASA-AL
Thiago Braga; Júnior (Lessinho), Williames José, Rayan e Igor (Gilmar); Cal, Rafael (Klenisson), Ramalho e João Paulo; Diogo; e Reinaldo Alagoano
Técnico: Paulo Foiani


Nenhum comentário: