domingo, 2 de outubro de 2016

Em Recife, Palmeiras desafia tabu de 13 anos contra o Santa Cruz



O Palmeiras enfrenta o Santa Cruz na noite desta segunda-feira (3/10), às 20 horas, no Estádio do Arruda, em Recife (PE), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o time paulista derrotou, em casa, o Coritiba por 2 a 1, enquanto que o Santinha perdeu para o Figueirense por 3 a 1, fora de casa.

O Palmeiras não perde há 10 jogos neste Brasileirão. A última derrota foi para o Botafogo por 3 a 1, fora de casa, na 17ª rodada. Desde então, foram seis vitórias e quatro empates. O Verdão é o líder da competição, com 54 pontos, o mesmo número de pontos do Flamengo, segundo colocado, mas com um jogo a mais, e a dois pontos do Atlético-MG, o terceiro, que também já jogou e venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1.

Já a equipe pernambucana não venceu nas duas últimas rodadas e vem de duas derrotas seguidas. O Tricolor se encontra na zona de rebaixamento, na 18ª posição na tabela de classificação, com 23 pontos, 10 a menos que o Coritiba, o primeiro fora do Z-4.

Na história, eles se enfrentaram 26 vezes desde 1959, com 15 vitórias do Palmeiras, cinco do Santa Cruz e seis empates. O Verdão marcou 58 e sofreu 40 gols.

Como visitante, o Palmeiras não vence o Santinha em Recife há 13 anos. A última vitória foi por 3 a 1, no Arruda, pela Série B de 2003. De lá para cá, foram mais dois duelos em solo pernambucano, com duas vitórias do Santa Cruz.

No primeiro turno da competição atual, com dois gols de Dudu e um de Jean, o Verdão venceu o Santa Cruz por 3 a 1, na Arena Palmeiras, em São Paulo, pela nona rodada. Grafite fez o tento do Santinha.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: