sábado, 29 de outubro de 2016

Definidas as semifinais da Copa Paulista














Chegou ao fim a fase quartas de final da Copa Paulista neste sábado (29/10) sem nenhuma novidade. Os favoritos levaram a melhor e prosseguem na competição: XV de Piracicaba, Rio Claro, São Caetano e Ferroviária, que seguem lutando pelo título e pela cobiçada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2017.

Os duelos das semifinais também já estão definidos: Ferroviária encara o São Caetano com a vantagem de fazer o segundo jogo em Araraquara, o mesmo acontecendo com o Rio Claro, que terá pela frente o XV de Piracicaba.

Mas, se Ferroviária e Rio Claro têm a vantagem de atuar dentro de casa na partida de volta, o mesmo não se aplica em relação a dois resultados iguais. A partir de agora, dois empates, ou duas vitórias (uma para cada lado) pelo mesmo placar levará a decisão da vaga para a final às cobranças de pênaltis.

QUARTAS DE FINAL

Nas quatro partidas de volta, a surpresa ficou para o XV de Piracicaba, que havia vencido em Votuporanga por 1 a 0, perdeu em casa, nos acréscimos, por 1 a 0, mas ficou com a vaga por poder jogar por dois resultados iguais.

O adversário do Nhô Quin será o embalado Rio Claro, do técnico Sérgio Guedes, que depois de empatar sem gols com o São Carlos, fora de casa, contou com o apoio do seu torcedor para vencer por 2 a 1.

No estádio Anacleto Campanella, o São Caetano repetiu a dose diante do Bragantino. No jogo de ida, o Azulão havia vencido por 1 a 0. E na volta novo 1 a 0, gol de Ermínio.

Finalizando as partidas de volta das quartas de final, em Araraquara, a Ferroviária, que havia empatado por 1 a 1 com o Nacional, na Capital, superou o rival por 2 a 1.

Na segunda-feira, o departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) definir as datas e horários dos jogos das semifinais. 

Nenhum comentário: