domingo, 4 de setembro de 2016

São Bento derrota Itabaiana-SE e garante acesso à Série C


O São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, é mais um clube paulista garantido na Série C do Campeonato Brasileiro em 2017. Neste domingo (4/9), no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, o Bentão, que já havia vencido por 1 a 0, em Sergipe, voltou a superar o Itabaiana-SE por 2 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Série D, garantiu classificação às semifinais e, principalmente, o acesso, seguindo firme na luta pelo título nacional.

Os gols da vitórias foram marcados por Giovanni, no primeiro tempo, e Magrão, no segundo tempo.

Vale lembrar que no primeiro semestre, no Campeonato Paulista, o São Bento também havia brilhado. A equipe comandada por Paulo Roberto Santos garantiu classificação às quartas de final e foi eliminado pelo Santos, que posteriormente foi campeão.

O jogo foi totalmente dominado pelo São Bento. Criou e desperdiçou várias oportunidades, mas acabou abrindo o placar em cobrança de falta. Aos 17 minutos, Giovanni bateu falta de grande distância, a bola desviou no percurso e matou o goleiro: 1 a 0.

Na etapa final, o Itabaiana saiu um pouco mais para o jogo. Mas o São Bento seguiu tocando a bola, chegando em velocidade, criando e desperdiçando chances. Porém, aos 22 minutos, após cruzamento do lado esquerdo, o goleiro vacilou e Magrão empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 0.

Nos minutos finais, a torcida do Bentão, que compareceu em grande número em CIC, festejou o sonhado acesso. E agora está animada com a possibilidade de conquistar o título da Série D.

Nenhum comentário: