quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Rodrigo Thiesen enaltece clima de Ribeirão Preto para decisão do Botafogo contra ABC


Nesta sexta-feira (30/10), às 19 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, Botafogo e ABC abrem a série de duelos das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os vencedores dos quatro confrontos desta fase garantem vagas na Série B 2017.

A ansiedade já toma conta de Ribeirão Preto. Presente em 95% dos jogos do Pantera em 2016, o volante Rodrigo Thiesen enaltece o clima da cidade para esse momento decisivo.

``Já estamos sentindo a cidade mobilizada e contando as horas para a partida. Os torcedores do Botafogo estão numa grande expectativa e prometem lotar o estádio. Isso é importante para nós jogadores e fará muita diferença. Com o apoio deles, não iremos decepcioná-los´´, comentou Thiesen.


Em 2016, o Botafogo pode conquistar o segundo acesso consecutivo. No ano passado, o clube paulista foi campeão da Série D e Thiesen também foi titular da equipe. Ele, inclusive, vê algumas semelhanças com o atual elenco em relação aquele que foi campeão nacional.

``A força e a união do nosso grupo foram determinantes no ano passado para conquista do acesso e posteriormente do título. Vejo o grupo deste ano com perfil muito parecido, todo mundo junto em busca do mesmo objetivo. Foi assim em 2015 e deu certo, espero que o mesmo sucesso se repita nesta decisão diante do ABC´´, ressaltou o volante, que tem 44 jogos pelo Tricolor de Ribeirão Preto.


Com 29 anos, Rodrigo Thiesen já passou pelo futebol potiguar. Em 2011, ele defendeu as cores do América de Natal, principal rival do ABC. Por conhecer bem a força do time alvinegro, ele pede atenção redobrada na decisão.

``Logicamente a equipe deles modificou bastante em relação a minha passagem por lá. Sei da força do ABC. É time muito qualificado em todos os setores, com jogadores experientes. Precisamos nos esforçar bastante para conseguir aquilo que todos nós almejamos. Temos que entrar em campo ligados em tudo´´, concluiu.







Fonte: AV

Nenhum comentário: