sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Pela Série B, Goiás desafia tabu contra o Ceará no Serra Dourada















Tentando deixar o Z-4, o Goiás encara o Ceará neste sábado (10/9), às 19h35, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na rodada anterior, o Esmeraldino perdeu, fora de casa, para o Brasil-RS por 2 a 1, enquanto que o time cearense empatou, em casa, com o Avaí por 0 a 0.

A equipe goiana, que vai estrear o técnico Gilson Kleina, está em 17º lugar, com 27 pontos, mesma pontuação do Bragantino, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Vozão aparece na quinta posição, com 38 pontos, mesma pontuação do CRB, que fecha o G-4.

No sábado o Goiás tentará acabar com tabu. O Esmeraldino não vence o Ceará há quase 17 anos. A última vitória goiana no confronto foi por 2 a 0, no Serra Dourada, pela Série B de 1999. De lá para cá, foram mais cinco duelos, com quatro empates e uma derrota.

Na história do confronto, o Goiás leva vantagem. Em 16 jogos entre eles, o Esmeraldino venceu seis, empatou sete e sofreu quatro derrotas para o Vozão. Os goianos marcaram 29 gols e sofreram 19.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Felipe e Ramires (contra), o Ceará venceu o Goiás por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada. Thalles marcou o tento esmeraldino.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: