terça-feira, 20 de setembro de 2016

Londrina Esporte Clube recebe camisa retro inédita em homenagem aos 60 anos



Há seis décadas, a criação do time Nacional de Rolândia, cidade localizada no norte do Paraná e na Região Metropolitana de Londrina, resultou em acalorada discussão entre amigos. A conclusão foi unânime: “Se Rolândia pode ter equipe capaz de enfrentar o Vasco em condições de igualdade, Londrina também pode”.  

Aos poucos, a ideia foi ganhando força e conquistando cada vez mais adeptos, surgia assim, o Londrina Futebol Clube.  Hoje, passados 60 anos do início dessa história, o Caçula Gigante se tornou o Destemido Tubarão e, para homenagear sua longa e emocionante trajetória, a RetrôMania, marca de camisas históricas de futebol, acaba de lançar a retrô oficial do Londrina Esporte Clube, também conhecido pelos íntimos como LEC, tendo como referência seu primeiro uniforme, datado de 1956.

Atualmente, o time, faz ótima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e luta por vaga na primeira divisão. Mas, ao longo de sua história, o Londrina já foi do auge ao fundo do poço. Ao todo foram quatro títulos estaduais, um título na Taça de Prata e uma surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro em 1977.

``Um time com jornada tão rica, que enfrentou craques como Roberto Dinamite e teve seu manto vestido pelo Rei Pelé, merecia nossa homenagem´´, comenta Aldo Viale, sócio fundador da marca.

Tal memória se remete a melhor campanha já realizada na história do time, quando em 1977, o Londrina chegou às semifinais do Brasileiro, vencendo o Vasco em São Januário.  No final, o clube ficou entre os quatro melhores do país, depois de enfrentar clubes da elite do futebol brasileiro.

Já em relação à negociação com o Pelé, apesar de muitos torcedores não acreditarem, ela aconteceu quando o então diretor do Londrina, Carlos Antônio Franchello, viajou ao litoral paulista para assistir jogo do Santos e se encantou com o menino prodígio da equipe, um ano antes dele estourar nos campos. Na época, o clube negociou a compra do jogador que chegou a ir conhecer a cidade de Londrina e até mesmo vestir a camisa do seu quase novo clube. Contudo, no final, a operação foi vetada pelo time santista.

O lançamento oficial da camisa aconteceu no dia 3 de setembro, quando o time enfrentou o Joinville pelo Brasileirão.

``Fizemos ação com todos os torcedores que realizaram suas apostas na Timemania, marcaram o Londrina como clube do coração e compareceram ao jogo. Além do ganhador da promoção, muitos torcedores também tiveram motivos para comemorar, já que o Tubarão venceu o jogo por 1 a 0´´, lembra Viale.

A boa notícia é que, agora, todos os torcedores e colecionadores já podem compartilhar a sorte da camisa histórica, adquirindo-a pelo site da marca. O produto é licenciado e conta com tecido 100% algodão premium, com bordados em alta definição.

``Modéstia à parte, a camisa retrô do Londrina carrega consigo, além da beleza e atemporalidade, todo o valor histórico e simbólico construído pelo time ao longo de suas seis décadas de história. Era exatamente esse o objetivo da Retrômania ao prestar essa homenagem ao Tubarão, que ainda há de trazer muitas alegrias aos seus milhares de torcedores”, finaliza.






Fonte e foto: InformaMídia Comunicação

Nenhum comentário: