domingo, 18 de setembro de 2016

Gols de Luis Fabiano e assistências de Geuvânio fazem Tianjin Quanjian liderar na Segundona da China


A dupla Luis Fabiano e Geuvânio está com tudo. Com dois gols do Fabuloso, após duas assistências do Caveirinha, o Tianjin Quanjian derrotou o Dalian Yifang por 2 a 1, neste domingo (18/9), em casa, e assumiu a liderança da Segundona da China. Luis Fabiano disparou ainda mais na artilharia da competição, com 20 gols em 25 jogos, e Geuvânio já completou nove gols e oito assistências pelo clube, em 27 partidas disputadas.

A briga pelo acesso para a divisão de elite da China está emocionante. Três equipes estão empatadas na ponta, com 53 pontos. Graças ao saldo de gols (29), o Tianjin Quanjian é o líder do campeonato, à frente do Guizhou Zhicheng (21 gols de saldo) e do Qingdao Huanghai (6 gols de saldo). Restam três rodadas para o término da competição e apenas os dois primeiros colocados serão premiados com o acesso à primeira divisão.

``Agora é decisão atrás de decisão. Estou muito feliz por ajudar o Tianjin Quanjian a conseguir as vitórias porque não podemos mais perder pontos. Só dependemos de nossas forças nas três últimas rodadas e vamos em busca de mais três vitórias. Vamos trabalhar e lutar muito para conseguir o objetivo de levar o time à primeira divisão´´, disse Luis Fabiano.

O triunfo neste domingo foi construído com dificuldade. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Geuvânio fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Luis Fabiano abrir o placar. Porém, logo aos 2 minutos da etapa final, Qu Xiaohui anotou para o Dalian Yifang e empatou. A vitória veio aos 22 minutos, após outro passe de Geuvânio para Luis Fabiano: 2 a 1.

``Não foi jogo fácil, mas nossa equipe teve atuação muito boa e conseguiu mais uma vitória importantíssima. Não fiz gol, mas consegui ajudar com assistências. O importante é sempre lutar para o Tianjin Quanjian vencer. Temos mais três batalhas pela frente e vamos brigar por três vitórias´´, afirmou Geuvânio.

Jadson comemora boa série de vitórias

``Nós sabíamos que essa partida de hoje era muito importante para nos manter entre os dois primeiros colocados e conseguimos vencer. A derrota do Qingdao também nos favoreceu e assumimos a liderança num momento crucial. Estamos crescendo na reta final e agora faltam apenas três rodadas. Nós precisamos vencer os nossos três próximos jogos para não dependermos de ninguém e iremos em busca disso´´, analisou Jadson, o camisa 10.

Na próxima rodada, os três primeiros colocados jogarão fora de casa. O Tianjin Quanjian (1º) jogará com o Xinjiang Tianshan (7º), o Ghizhou Zhicheng (2º) irá encarar o Dalian Yifang (5º) e o Qingdao Huanghai (3º) enfrentará o Wuhan Zall (13º).

A vitória deste domingo foi o 28º jogo oficial do meia Jadson pelo Tianjin Quanjian. Desde que chegou ao clube, o ex-jogador do Corinthians marcou cinco gols e deu 14 assistências.





Foto: Comcept
Fontes: Comcept e Triple

Nenhum comentário: