quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Em Recife, Náutico desafia tabu de 30 anos contra o líder Vasco



Visando o G-4, o Náutico enfrenta o Vasco neste sábado (1/10), às 16h30, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na rodada passada, o Timbu venceu o Paraná, fora de casa, por 2 a 1, e o Alvinegro carioca venceu, em casa, o Atlético-GO por 2 a 0.

Na tabela de classificação, o Alvirrubro pernambucano aparece em 10º lugar, com 39 pontos, a três do Avaí, que fecha o G-4. Já o Cruzmaltino é o líder da competição, com 51 pontos.

O Náutico leva desvantagem na história do confronto. As duas equipes já se enfrentaram 37 vezes, com 19 vitórias do Vasco, 15 empates e apenas três vitórias do Timbu.

Como mandante o Timbu não vence o Vasco há 30 anos. A última vitória foi por 1 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife, pelo Brasileirão 1986. De lá para cá, o time pernambucano recepcionou o Cruzmaltino mais oito vezes, com três derrotas e cinco empates.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Andrezinho, Rodrigo e Éder Luís, o Vasco venceu o Náutico por 3 a 2, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela nona rodada. Rafael Pereira e Renan Oliveira marcaram para o Timbu.




Fonte: Luiz Calos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: