sábado, 24 de setembro de 2016

Eduardo Baptista manda recado ao Corinthians: ``Renovei com a Ponte até dezembro de 2017´´


Depois da eliminação da Ponte Preta, jogando muito, em dois empates contra o forte Atlético-MG (1 a 1, fora, e 2 a 2, em Campinas), a Macaca promete lutar pela vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. E o próximo desafio, considerado muito difícil por todos, será contra o Atlético-PR, neste domingo (25/9), às 11 horas, em Curitiba.

Em alta no clube, o técnico Eduardo Baptista voltou a destacar que não foi procurado nem pelo Corinthians nem por qualquer outro clube e revelou que apesar de estar revelando somente agora, para acabar de uma vez por todas com as especulações, há três meses já estendeu seu contrato com a Ponte Preta e não pretende mudar de ares até lá.

``Eu sou um cara muito simples, todos me conhecem e nem vou falar em renovação de contrato, e sim de estender. Tenho contrato até 2017, fechei isso três meses atrás, não foi há um mês. O que me deixa chateado é que não era para ter saído isso agora. Dá a impressão que o ano acabou.E ainda tem algumas notícias que saem dizendo que sou de um clube ou de outro, isso tudo só acaba atrapalhando o trabalho. Estou focado em momento importante da Ponte Preta e tenho que dar atenção para isso´´, afirma.

O comandante alvinegro destaca ainda que o vínculo no papel não é o mais importante.

``Não é o contrato que me prende à Ponte, é o projeto. Eu tenho compromisso de planejar e montar 2017 e esse projeto me seduz. Estamos tentando montar grupo forte para o ano que vem, mas sem perder o foco em 2016. Temos alguns objetivos esse ano e às vezes vaza coisas que ficamos tristes, que são confidenciais, mas sabemos que o futebol é complicado, as paredes têm ouvidos e isso me deixa triste no meio do futebol´´, afirmou.


Outra razão para decepção são as boatarias envolvendo o nome do treinador.

``Do Corinthians ninguém me procurou, como qualquer outro clube não me procurou. Nós acompanhamos pela internet, pela mídia toda essa especulação. É natural, a Ponte Preta faz campanha boa. E pelo tamanho da Ponte, fez Copa do Brasil espetacular. Assisti pela terceira vez o jogo contra o Atlético-MG e foi partida espetacular. Enfrentamos equipe com sete jogadores de seleção sul-americana, sendo três de seleção brasileira. E tivemos abaixo deles durante 10 minutos, foram justamente os 10 minutos que empataram. Fomos eliminados sem perder, um 3 a 3 nos 180 minutos, e isso atrai olhares. Mas ninguém me procurou, não´´, repetiu.


Eduardo Baptista finalizou a onda de boataria.

``Como já disse, não é contrato, é projeto, é a seriedade da diretoria, a confiança. Se eu sentisse que o projeto não iria funcionar, não é contrato que me prende a lugar nenhum. O que me prende é olhar no diretor e ter a tranquilidade de saber que eu vou poder exercer meu trabalho e o que queremos. O Fábio Carini (atual técnico do Corinthians) é meu amigo, estudamos juntos na CBF, onde fazemos o curso de formação Nível A. É muito preparado e acredito, como o Zé Ricardo deu certo no Flamengo, o Jairzinho no Botafogo, que ele vai dar certo no Corinthians. É o momento de dar oportunidade a jovens. No momento que se fala que os velhos não estão preparados, que o velho está ultrapassado e o novo não está preparado, quem é que vai dirigir as equipes? Chegou a hora de dar oportunidades aos jovens. Até por isso nem teria qualquer ambição em relação ao Corinthians, porque sei que o Fábio está conduzindo e vai dirigir bem a equipe agora e no ano que vem´´, justificou.







Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: