quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Avai precisa quebrar tabu contra Criciúma para seguir reagindo na Série B

Nas últimas três rodadas da Série B do Brasileiro, o Avaí conquistou duas vitórias e um empate. A sequência positiva fez o sonho do acesso voltar à tona na Ressacada. Sábado (10/9), às 16 horas, o Leão terá confronto direto para tentar se aproximar do G-4. O time azurra recebe em casa o Criciúma, que tem um ponto a mais na tabela de classificação.

Para dar sequência nos bons resultados, o Avaí terá de quebrar tabu diante do Criciúma em 2016. Nas três vezes que se enfrentaram nesta temporada, o Tigre saiu vencedor. Na opinião de Renato, titular absoluto do Leão, chegou o momento da volta por cima.

``Por não ter conquistado vitória contra o Criciúma neste ano precisamos entrar em campo com atenção redobrada. É clássico e confronto de seis pontos. Teremos jogo difícil, mas atuaremos em casa e temos que nos impor. Com inteligência, podemos quebrar o tabu e continuar com a caminhada jogo a jogo. Nas últimas rodadas da Série B encaramos as partidas como decisões e diante do Criciúma não será diferente´´, garantiu Renato.


A versatilidade vem sendo fator positivo para Renato no Avaí. Lateral-direito de origem, ele vem atuando no meio-campo. No entanto, diante do Criciúma, Alemão está suspenso e, com isso, ele pode voltar a utilizar a camisa 2 avaiana. Independente da posição, o jogador, que já tem 40 jogos no ano, quer é auxiliar o Leão nesse momento decisivo.

``Confesso que a cada partida estou mais adaptado no meio campo, mas se o Claudinei optar para que eu atue na lateral estou preparado. Eu quero é ajudar o Avaí. O time evoluiu nas últimas partidas, acredito que deu encaixe e todos entenderam rapidamente a forma de trabalhar do Claudinei. Pessoalmente, vem sendo ano bom para mim. Nunca joguei tanto numa temporada. São 40 partidas e ainda estamos no começo de setembro´´, concluiu






Fonte: AV

Nenhum comentário: