sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Xerife dos acessos é o primeiro reforço do Atibaia para 2016

Após anunciar o retorno do técnico Luiz Muller ao comando da equipe, a diretoria do Sport Club Atibaia confirmou na manhã desta sexta-feira (11/12) a renovação de contrato do zagueiro Kauê, 29 anos, destaque no setor defensivo do Falcão nos dois acessos inéditos da história do clube.

Kauê é um dos líderes do Atibaia e muito querido pela torcida. Foi capitão e um dos destaques do time no acesso histórico para a Série A-3 (Terceira Divisão) em 2014. Este ano, conquistou junto com seus companheiros o acesso à Série A-2 (Segunda Divisão), mas devido ao estádio de Atibaia não ter a capacidade mínima exigida no regulamento da competição, o clube vai permanecer na A-3 em 2016.

A diretoria do Falcão tentou negociar o aumento da capacidade do estádio junto à prefeitura de Atibaia e buscar outras soluções, mas infelizmente não teve acordo. Com tudo isso acontecendo, Kauê não confirmava sua renovação, mas no final, o carinho pelo clube e torcida foi mais forte.

``Em relação a minha volta para o Atibaia, eu não estava acordado com o clube, escutávamos muita coisa política, tudo muito indefinido e eu não tinha acertado minha situação. Mas tive reunião com diretoria, que me passou planejamento e deixou tudo bem claro. Gostei muito de reconhecerem o trabalho que foi feito nos últimos anos com dois acessos e vamos brigar para subir. A minha maior vontade era colocar o Atibaia na série A-2, mas por problemas extra campo as coisas não aconteceram, mas foi prometido que esta situação do estádio será resolvida pelo novo presidente. Sabemos que a A-3 este ano será muito mais difícil e recusei outros clubes, dei preferência ao Atibaia devido a identificação com o clube, respeito a entidade e torcida também. Depois dos momentos que passei no Atibaia, não poderia deixar o clube na mão agora, quando mais precisa´´, afirmou o atleta.

Agora Kauê terá pela frente nova disputa de Série A-3. O zagueiro explica como será enfrentar este desafio com nova diretoria e retorno do treinador Luiz Muller.

``Vamos continuar buscando o acesso. Estão mantendo a base, o time contratou o treinador Luiz Muller, que já nos comandou na Quarta e Terceira Divisões, agora é manter esta espinha dorsal com os remanescentes da A-3. Eu acredito muito que o trabalho sendo bem feito, com profissionalismo. Podemos pensar em voos maiores, mas com muito pé no chão´´, disse.

Em 2016, a Série A-3 tem novo regulamento. Até este ano quatro clubes garantiam o acesso, mas no próximo ano apenas dois clubes serão promovidos para a A-2. Kauê prevê dificuldades, mas acredita no trabalho da equipe.

``Eu acho que será A-3 muito difícil, onde caem seis clubes e sobem só dois, ou seja, tiraram duas vagas de acesso, fica mais difícil ainda, mas não é impossível. É continuar trabalhando firme, pensando com os pés no chão, que eu tenho certeza que as coisas acontecerão´´, afirmou.

``Só peço paciência para a torcida, é nova gestão, que nos apoiem, falem com os vizinhos, amigos e nos apoiem. Neste momento precisamos de todos, da torcida, diretoria, dos jogadores, de todo mundo. Nunca fugi de responsabilidade e agora não vai ser diferente na A-3. Fica ferida da A-2, mas passou, agora não tem mais o que fazer, é pensar no que vem pela frente e acredito que coisas boas virão. Com o trabalho dentro de campo, a dedicação, com todos estes elementos, vamos buscar o acesso´´, explicou o zagueiro.

FICHA TÉCNICA

NOME: Kauê Rodrigues de Araujo
APELIDO: Kauê
ORIGEM: São Paulo-SP
NASCIMENTO: 18/02/1987
ALTURA: 1,89
PESO: 88kg
POSIÇÃO: Zagueiro
ÚLTIMO CLUBE: S.C Atibaia

CLUBES:
1993-2001: Pequeninos do Jockey
2002-2003: Associação Portuguesa de Desportos
2004: Associação Desportiva Guarulhos
2005-2006: Santa Cruz Futebol Clube
2006/2008: Grêmio Barueri
2009: Santo André
2010: Fast-AM (Campeão da Taça Estado do Amazonas)
2010: A.D Guarulhos / C.A Juventus
2011: Grêmio Osasco-SP
2012: Princesa dos Solimões-AM
2013: Sete de Dourados-MS / A.A Francana (Copa Paulista)
2014: Sport Club Atibaia (Vice-campeão Paulista Segunda Divisão)
2015: Sport Club Atibaia (acesso à Série A2 do Campeonato Paulista)




Fonte e foto: Soccer Digital

Nenhum comentário: