quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Red Bull garante vaga na Copa do Brasil 2016 e Botafogo aguarda última rodada do Brasileiro

O Red Bull Brasil vai participar da Copa do Brasil em 2016. A equipe de Campinas assegurou sua vaga com os resultados do último final de semana envolvendo os times paulistas no Campeonato Brasileiro.

O Campenato Paulista de 2015 deu direito à três vagas na Copa do Brasil do ano seguinte. Santos, Palmeiras e Corinthians garantiram as classificações via estadual.

Com o título do Campeonato Brasileiro para o Corinthians e o da Copa do Brasil para o Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta herdaram as vagas, já que os clubes classificados para a Libertadores entram somente na fase oitavas de final.

Quarto colocado no torneio nacional, o São Paulo também pode ir para a Libertadores, mas mesmo que não garanta vaga na competição continental, o time ficará na pior das hipóteses em quinto lugar no nacional e também entrará direto nas oitavas de final da Copa do Brasil, abrindo vaga para o sexto colocado do estadual de 2015, que foi o Red Bull.

Será a primeira vez que o Red Bull disputará a Copa do Brasil e a segunda que jogará torneio nacional, já que estreou na Série D do Brasileiro neste ano, quando foi eliminado na fase inicial.

Sétimo colocado no Paulistão 2015, o Botafogo também pode representar São Paulo na Copa do Brasil. O time precisa torcer por combinação de resultados para o  Santos ficar na quinta colocação. Para isso, o Peixe, hoje com 55 pontos, precisa vencer e torcer por tropeços de Inter, que soma 57 pontos, e Sport, 56 pontos.

Outros representantes de São Paulo no torneio serão a Ferroviária, campeã paulista da Segunda Divisão em 2015 (Série A-2), e o Linense, campeão da Copa Paulista. Outros paulistas podem entrar via o ranking da CBF, que dá direito a 10 vagas para clubes que não obtiveram a classificação via competições estaduais.




Fonte: site da Federação Paulista de Futebol

Nenhum comentário: