sábado, 17 de outubro de 2015

Xandão marca, anula Hulk e festeja empate com Zenit no Russo‏

Neste sábado (17/10), a tarefa do zagueiro Xandão não era nada fácil. O brasileiro, que atua no Kuban Krasnodar, tinha como principal função marcar o atacante Hulk, artilheiro do Campeonato Russo, com seis gols. Com ótima atuação, ele fez mais do que isso. Além de evitar que o jogador da Seleção Brasileira balançasse as redes, se arriscou no ataque e conseguiu fazer o primeiro gol da partida, logo aos dois minutos, o seu primeiro na temporada. A vantagem, porém, não foi mantida até o fim do jogo e o duelo terminou empatado em 2 a 2. Os outros gols foram marcados pelo paraguaio Sanabria (Kuban) e pelos russos Dzyuba e Shatov (Zenit)

Apesar da igualdade, o ex-jogador do São Paulo saiu de campo de cabeça erguida.

``Nós sabíamos que o jogo seria muito difícil porque o Zenit é um dos melhores times da Europa e conta com jogadores de diversas seleções. O meu objetivo era marcar o ataque deles e evitar que o Hulk jogasse solto. Acredito que fiz boa partida e ainda consegui marcar o meu primeiro gol na temporada. Fico feliz, mas saio chateado porque não conseguimos a vitória, que era o objetivo. Mas pensando pelo lado positivo, o empate com equipe boa como a do Zenit pode fazer com que o nosso time recupere a confiança e suba na tabela ´´, disse o camisa 4, que atuou durante os 90 minutos.

Após 12 rodadas do Campeonato Russo, o Kuban Krasnodar soma nove pontos e está em 12º lugar. No próximo sábado, a equipe volta a campo pelo principal torneio do país para enfrentar o Mordovia Saranks, fora de casa.

Xandão chegou ao clube russo em 2013 e se tornou um dos principais líderes da equipe. Titular absoluto do time, o defensor jogou 11 dos 13 jogos do Kuban na temporada, marcou um gol e atuou durante os 90 minutos em 10 oportunidades.
                     




Fonte: Triple

Nenhum comentário: