quinta-feira, 22 de outubro de 2015

União Barbarense tem ampla vantagem no retrospecto contra Rio Branco

Rio Branco e União Barbarense jogam neste sábado (24/10), às 16 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana, valendo o jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. O jogo da volta acontece no sábado seguinte (31/10), às 19 horas, no Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.

Desde 1980, após reativação do Rio Branco, os centenários clubes mediram forças em 64 oportunidades, com vantagem ampla dos barbarenses. São 28 vitórias do União, contra 15 do Rio Branco e mais 21 empates.

Além do retrospecto amplamente favorável, o União não foi derrotado pelo arquirrival nos sete últimos confrontos. A última vitória do Rio Branco foi por 1 a 0, no estádio Décio Vitta, pela Copa Paulista de 2013. De lá para cá, foram cinco triunfos do Leão e dois empates.

Este será o terceiro dérbi disputado nesta temporada da Copa Paulista. Pelo Grupo 2, na primeira fase da competição, foram dois empates, 1 a 1 no Décio Vitta, na primeira rodada, e outro 1 a 1, no Antônio Guimarães, na sexta rodada.

Neste clássico regional, o Rio Branco defende invencibilidade sete jogos sem derrota no Estádio Décio Vitta. A última derrota em casa foi de 3 a 2 para o Paulista, de Jundiaí, pela Série A-2 (Segunda Divisão), em 18 de abril deste ano. Desde então, o Tigre conquistou seis vitórias e um empate em seus domínios.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: