domingo, 18 de outubro de 2015

Junior Dutra faz três gols e liquida atual campeão da Liga do Catar

Nos últimos 10 encontros entre as equipes pela Liga do Catar, o Jekhwiya tinha vencido seis e empatado outras quatro contra o Al-Arabi. Este retrospecto recente favorável ao atual campeão esbarrou na inspiração de um brasileiro neste domingo (18/10). Com três gols do atacante Junior Dutra, cria do Santos, o Al-Arabi venceu por 3 a 2, fora de casa, acabou com a invencibilidade do adversário, até então 100%, e assumiu o terceiro lugar na competição.

A atuação de destaque de Junior Dutra começou logo aos dois minutos de jogo, quando ele abriu o placar. Porém, ainda no primeiro tempo, os donos da casa viraram a partida, com gols de Almsakni e Weiss. Mas, na segunda etapa, o brasileiro garantiu a virada e a vitória do time comandado pelo ex-craque italiano Gianfranco Zola.

``É meu segundo hat-trick pelo Al-Arabi. O outro foi na temporada passada, assim que cheguei. Fico feliz em poder ajudar a equipe, que tem mais chances esse ano de brigar pelo título. Batemos o atual campeão, dentro da casa deles, resultado que dará ainda mais motivação para o nosso grupo. E tivemos inteligência e paciência para vencer, o que foi o mais importante´´, disse Junior Dutra, agora com quatro gols na Liga.

O Al-Arabi chegou aos 12 pontos, com quatro vitórias e uma derrota. O líder, com 15 pontos e 100% de aproveitamento, é o Al-Rayyan, justamente o próximo adversário da equipe de Junior Dutra, no dia 24. O vice-líder é o Al-Sadd, do brasileiro Muriqui e do meia espanhol Xavi, com 13.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: