sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Fahel aposta no fator casa para Paysandu buscar recuperação e entrar no G-4

Apesar de viver jejum de seis jogos sem triunfos, o volante Fahel confia na força do Paysandu em casa para reencontrar o caminho das vitórias. Dos 49 pontos conquistados pelo Papão no Campeonato Brasileiro da Série B, 34 foram conseguidos diante de sua torcida, o que representa quase 70% do total. Faltando apenas seis rodadas para o fim da competição, o clube ocupa a sétima colocação, cinco pontos atrás do Bahia, primeiro time na zona de classificação para a Série A.

Neste sábado (31/10), o Paysandu paraense recebe o CRB, enquanto o Tricolor Baiano viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, pelo encerramento da 33ª rodada.

O bom retrospecto dentro de casa é um dos fatores que deixa o volante Fahel mais confiante na recuperação da equipe. Dos 16 jogos realizados em Belém (15 no Mangueirão e um no Curuzu), o Paysandu obteve 10 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas (Botafogo e Náutico, na 1ª e 27ª rodadas, respectivamente), o que significa aproveitamento de 70%.

Capitão da equipe e homem de confiança do técnico Dado Cavalcanti, Fahel comentou a respeito do ótimo desempenho como mandante e aproveitou para convocar a fanática torcida bicolor, que tem a segunda melhor média de público da Série B, atrás apenas dos Tricolores Baianos.

``Dentro de casa temos conseguido ótimos resultados e precisamos nos recuperar no campeonato. Tivemos alguns tropeços, mas contamos com a força da nossa torcida, que sempre comparece em bom número e nos incentiva do começo ao fim. Tenho certeza de que sábado não será diferente. Agora é a reta final e precisamos unir forças e lutar juntos em busca do nosso grande objetivo, que é uma vaga na Série A do ano que vem´´, afirmou o jogador.

Fahel também destaca a força do grupo para reencontrar o caminho das vitórias.

``Acredito muito na qualidade do elenco e sei que nós temos condições de brigar por vaga no G-4. Tropeçamos nas últimas rodadas, mas ainda faltam seis jogos e não estamos longe dos primeiros colocados. As duas próximas partidas serão fundamentais e precisamos somar o maior número de pontos possíveis. Temos que fazer a nossa parte no sábado para nos aproximarmos da quarta colocação´´, comentou o camisa 7.

Para alcançar a vitória no fim de semana, no entanto, o Paysandu precisará superar o adversário que foi o responsável pela maior goleada sofrida pelo Papão até agora na atual edição da Série B. No primeiro turno, os paraeneses foram até Maceió e perderam de 3 a 0. Poupado daquela partida, Fahel prega respeito ao CRB e espera jogo complicado.

``A equipe deles é muito forte. Será jogo bem complicado porque eles também estão brigando pelo G-4 e não ficarão esperando a gente atacar, vão vir para cima. Precisamos entrar ligados e tentar obter a vantagem no início do jogo para jogarmos com mais tranquilidade´´, analisou o volante.

Desde que chegou ao Paysandu, no início da Série B, Fahel entrou em campo 32 vezes, marcou cinco gols e deu uma assistência. Contra o CRB, o jogador deve ser titular novamente.

Aproveitamento do Paysandu em casa na Série B

Mangueirão
15 jogos
9 vitórias
4 empates
2 derrotas

Curuzu
1 jogo
1 vitória

Geral
16 jogos
10 vitórias
4 empates
2 derrotas





Fonte: Triple

Nenhum comentário: